Ideias que funcionam para ganhar dinheiro na Internet

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar dinheiroConheça as nossas propostas para ganhar dinheiro na Internet.

Para além dos grandes canais de venda online e dos enormes negócios envolvendo as redes sociais, a Internet continua a ser um meio onde existem verdadeiras oportunidades de negócio para qualquer pessoa poder ganhar dinheiro.

Por essa razão, vamos hoje conhecer dez negócios para ganhar dinheiro na Internet.

É preciso saber que (em principio) não haverá logo grandes lucros à partida, bem como não se pode ganhar dinheiro sem um mínimo de esforço. Ganhar dinheiro sem esforço é um daqueles mitos associados à Internet que (obviamente) é falso.

 

Vender artigos em leilões online

Plataformas como o ebay, por exemplo, permitiram a qualquer pessoa começar a vender online sem grande esforço. Quase todos temos em casa artigos que já não usamos, embora estejam em boas condições. Tanto pode ser roupa, como acessórios, sapatos, bens electrónicos (Ex: um ‘smartphone’ ou um computador) ou móveis antigos. Em vez de deitar fora objectos que já não são usamos, podemos vendê-los e ganhar assim algum dinheiro.

 

Escrever para plataformas online

Escrever é outra forma de ganhar a vida na Internet. Existem muitas pessoas e empresas que procuram bons escritores. Seja para os seus blogs ou para livros mais especializados. Saber escrever pode ser um negócio. Criem os vossos blogs, vendam os vossos livros através da Amazon KDP, Bubok ou Tagus, criem a vossa própria loja online, trabalhem de forma autónoma, escrevam para outros blogs, etc. As possibilidades são infinitas!

A minha recomendação é que se querem ganhar algum dinheiro a escrever, especializem-se numa temática. Isso irá fazer com que ganhem protagonismo nessa área e possivelmente novos clientes.

 

Testar produtos e escrever sobre eles

Você pode não saber, mas é uma prática normal das multinacionais e grandes empresas, distribuir gratuitamente, a título de cortesia, divulgação, brinde, ou para teste e pesquisa de opinião, os mais variados produtos, como por exemplo, shampoos, condicionadores, tintas para cabelo, cosméticos, pasta de dente, perfumes, biscoitos, chocolates, revistas, aparelhos de barbear, CDs, etc. Pode também ser com aparelhos electrónicos como por exemplo notebooks, telemóveis, aparelhos de som, DVD players, máquinas fotográficas, relógios, etc.

Você testa o produto, diz o que acha e fica com ele. Não precisa devolver depois. O produto será seu para sempre!

 

Repórter local

Uma procura relativamente habitual na Internet é de pessoas de determinadas cidades para escreverem artigos (geralmente breves) sobre essa cidade. As temáticas podem ser as mais variadas. Este tipo de procura cresce muito em determinados períodos do ano quando são actualizados os guias de turismo.

 

Jogar

Para além dos jogos de azar existem determinadas propostas onde jogar pode significar ganhar dinheiro. Não é fácil mas a possibilidade existe, e o dinheiro fictício pode transformar-se em dinheiro real. O Second Life pode ser uma destas opções. Há jogadores profissionais que cobram dinheiro para desenvolver personagens para outros jogadores em plataformas de jogos online.

ganhar dinheiro na internet

Inquéritos para ganhar dinheiro na Internet

Esta é uma daquelas propostas que já parece uma lenda online. Existem inquéritos pagos na Internet? Sim, mas é preciso ter em conta que também existem (tal como nos programas de afiliados) bastantes ofertas duvidosas ou mesmo enganadoras. De uma forma geral, os inquéritos são pagos com valores baixos e só se pode levantar a dinheiro a partir de um certo valor.

 

Programas de afiliados

É preciso distinguir o marketing de afiliados, que procura expandir a imagem e venda de um produto através de afiliados, dos programas pay per clic (PPC). Estes últimos são os mais comuns a anunciar na rede. O exemplo mais conhecido é o Google Adsense.

 

Comércio online

Sites como o Amazon ou o Fiverr (entre outros) podem facilitar as vendas online e proporcionar uma forte presença na Internet com um grande número de espectadores e potenciais compradores. É um modo relativamente rápido e barato de comercializar produtos e serviços.

 

YouTubers – Vídeos que dão dinheiro

O fenómeno dos vídeos virais em plataformas como o YouTube fez com que houvesse milhões de pessoas a tentar a sua sorte nesta área. Obviamente que isso significa que não é uma forma fácil de ganhar dinheiro. A concorrência é brutal, mas, se souber encontrar o nicho certo e fizer um bom trabalho irá abrir as portas deste mundo e multiplicar as suas opções. Pode fazer tutoriais de qualquer coisa, gameplays de jogos, etc. As possibilidades são muitas e a imaginação é o limite.

 

Especular com domínios

Há alguns anos a compra de domínios para a sua posterior venda era um excelente negócio, mas hoje em dia conseguir comprar domínios caducados e voltar a posicioná-los pode ser também um bom negócio. O problema é que existem muitos webmasters à caça de domínios caducados. Não é uma actividade fácil para ganhar dinheiro na Internet, mas pode ser lucrativa.

Deixe o seu comentário