Guia para comprar nas promoções

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

comprar nas promoçõesSei que é difícil ir aos saldos de uma forma planeada, sem comprar por impulso, pois há a tentação de ser tudo tão barato, mas não é de todo uma tarefa impossível.

As mulheres e os homens têm mecanismos de compras muito diferentes em relação aos saldos. Os homens compram em quantidade, do tipo cinco camisas de cores diferentes mas do mesmo modelo, dois pares de calças de ganga praticamente iguais, e por aí diante. As mulheres têm uma escolha mais delicada mas em dois comportamentos chave: as compras por selecção – andar de loja em loja, ver roupa e comparar preços; e as compras por paixão – ver uma peça que se gosta, experimentá-la e comprá-la de imediato. Ambos os comportamentos são reacções emocionais.

Mas voltando às promoções, como podemos poupar dinheiro quando fazemos compras nas promoções?

Há pessoas que fazem uma lista com os artigos que precisam comprar, mas pode ser igualmente prático fazer uma lista com as possíveis lojas a visitar durante os saldos.

Se tem pouco tempo livre para andar de loja em loja, então pode optar por ir apenas às lojas maiores. Pode-se comprar roupa durante as promoções de verão para utilizar durante o outono. Mas tenha cuidado ao comprar roupa. Se tiver alguma dúvida na compra, evite mesmo comprar, pois pode vir a arrepender-se e terá deito dinheiro fora sem necessidade.

 

Conselhos de compra

Durante o período de promoções os clientes têm os mesmos direitos que no resto do ano, a diferença é que nesta altura pode-se comprar a preços mais económicos. Esta é a vantagem de fazer compras durante este período. Para se poder fazer uma eventual reclamação ou troca de artigo deve-se sempre guardar a fatura da compra, onde estão todos os dados. Também devem ser conservadas todas as etiquetas dos artigos comprados.

Quando se aproxima o final dos saldos, devem estar devidamente marcadas as zonas com os artigos para a nova temporada e a zona com artigos ainda em promoção. Tenha atenção se está a comprar artigos em promoção ou artigos da nova temporada.

 

Como evitar as filas de espera

É sempre bom ter alguma paciência e ter consciência que poderá haver longas filas de espera nos provadores de roupa. Para evitar estas esperas mais longas pode ir às compras durante os horários em que há menos movimento nas lojas, como por exemplo ao início da manhã e durante os dias de semana. Se não puder terá de se sujeitar a esperar.

Peça informações sobre as condições de pagamento do estabelecimento durante o período de saldos. Sempre que houver uma possível queixa por parte do consumidor, há a possibilidade de solicitar o livro de reclamações.

Um comentário

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.