Governo quer impedir alterações aos “spreads” na habitação

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizargoverno quer travar as alterações aos “spreads”, ou seja, a margem de lucro dos bancos, nos casos em que os empréstimos à habitação são renegociados. a garantia foi dada pelo secretário de estado adjunto da economia, almeida henriques, em declarações ao público. o governante justificou a medida como uma tentativa de proteger as famílias em situação desobreendividamento ou afectadas pela crescente onda de desemprego no país.

De acordo com o diário económico (de), a medida representa um avanço face à versão inicial doplano do executivo, já que na primeira versão do projecto não constava qualquer limitação à alteração do “spread”.

Sublinhe-se que na próxima semana o grupo de trabalho criado pelo governo com vista a analisar este tipo de situações vai reunir-se. segundo o de, o encontro deve acontecer já na segunda-feira, dia 7.

Artigo publicado em diario económico:

Governo trava alterações de spread nos contratos à habitação

Deixe o seu comentário