Governo quer impedir alterações aos “spreads” na habitação

como economizargoverno quer travar as alterações aos “spreads”, ou seja, a margem de lucro dos bancos, nos casos em que os empréstimos à habitação são renegociados. a garantia foi dada pelo secretário de estado adjunto da economia, almeida henriques, em declarações ao público. o governante justificou a medida como uma tentativa de proteger as famílias em situação desobreendividamento ou afectadas pela crescente onda de desemprego no país.

De acordo com o diário económico (de), a medida representa um avanço face à versão inicial doplano do executivo, já que na primeira versão do projecto não constava qualquer limitação à alteração do “spread”.

Sublinhe-se que na próxima semana o grupo de trabalho criado pelo governo com vista a analisar este tipo de situações vai reunir-se. segundo o de, o encontro deve acontecer já na segunda-feira, dia 7.

Advertisement

Sem comentários.

Deixe o seu comentário

cartões de crédito
Cartões de crédito perfumados

como economizar
Como economizar nas chamadas de telemóvel

oportunidades
Portugal, crise, negócios e oportunidades

dinheiro
7 Dicas para melhorar a sua situação financeira

como administrar seu dinheiro
Dicas para administrar melhor o seu dinheiro

Close