Formas rápidas de poupar dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar dinheiroPoupar dinheiro não é uma ciência nem uma arte, porém é preciso haver compromisso e trabalhar duro. Para poder começar a poupar dinheiro é preciso tempo para aprender e desenvolver competências, mas isso irá trazer-lhe benefícios que irão perdurar para o resto da sua vida.

Comece a poupar dinheiro já hoje, não adie. Poupar dinheiro pode trazer grandes benefícios. Você irá colher a recompensa desta acção nos próximos anos. Quer poupe dinheiro em viagens, em seguros ou na factura da electricidade, lembre-se que tudo conta.

 

Distinguir entre desejos e necessidades

Você irá poupar imenso dinheiro se não confundir desejos com necessidades. As necessidades são muito simples de identificar.

Por exemplo, as coisas que é realmente necessário manter são: a casa, a alimentação, o vestuário, os transportes, etc.

Os desejos são as coisas que podem ajudar a melhorar a sua vida familiar. Um carro é uma necessidade, mas se quiser comprar um por 50.000 euros, isso já é um desejo.

 

Teste antes de comprar

Este é um caminho longo para ajudar a evitar as compras realmente necessárias, das coisas inúteis que raramente ou que nunca irá utilizar. Antes de comprar algo experimente pedir emprestado, alugar ou testar antes de gastar o seu dinheiro, especialmente se for algo que custe já um valor elevado.

Por exemplo, se quer comprar um determinado carro que custa mais de 20.000 euros, talvez seja melhor alugar um parecido e andar com ele dois ou três dias. Logo vê se é realmente o carro que precisa. Caso não seja, irá ter poupado imenso dinheiro que depois já não teria hipótese de recuperar.

 

Carros

Para muitas famílias, o maior gasto que têm são as despesas com o carro. Os erros cometidos aqui podem ser frequentemente tão onerosos (sobre uma base mensal) como a prestação da casa.

Analise bem o seu carro. É dono de um veículo que é demasiado caro para as suas necessidades? Será que é possível reduzir e poupar dinheiro, não só nas prestações mensais, como também na manutenção, seguros e gastos de funcionamento?

Em relação aos veículos que possui, será que está a fazer o melhor negócio com os custos de reparação, manutenção e seguro?

 

Para começar a poupar o mais rápido possível, precisa de fazer um inventário das suas necessidades. Comece por definir quais são os artigos mais caros, pois é aqui que existe a maior margem para poupar.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...