Ferramentas para controlar os gastos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

controlar os gastosControlar os gastos é uma parte essencial na gestão de um orçamento familiar para evitar que se gaste mais do que se ganha. Mas nem sempre fazemos um controlo tão exaustivo quanto deveríamos, e no final do mês encontramo-nos numa situação em que gastámos mais do que pensávamos, sendo frequente nem sequer nos lembrarmos onde é que gastámos o dinheiro.

Para evitar isto, existe uma serie de aplicações que nos podem ajudar a controlar os gastos de forma muito fácil, tanto através do próprio computador como de dispositivos móveis.

Se prefere as aplicações para o computador, uma das melhores que nos foi dada a conhecer é o Boonzi, uma aplicação que nos permite controlar detalhadamente e visualizar os gastos através de gráficos. Utilizá-lo é também relativamente simples e fácil, pois é uma aplicação muito intuitiva que nos permite controlar facilmente com os gráficos e ver se estamos a ultrapassar os nossos limites. Para ver a nossa análise ao Boonzi, clique neste link.

Outra aplicação é o Money Saver. Esta é uma aplicação para Android que nos oferece muitas possibilidades e que também tem a vantagem de ser muito intuitiva e fácil de lidar. Também permite criar entradas classificadas e ver o nosso orçamento através de gráficos.

O Money Well permite-nos estabelecer um plano de gastos mensais e visualizá-lo também muito facilmente, para além de nos manter permanentemente informados sobre quanto dinheiro ainda temos na conta ou no cartão.

Mas se você é uma pessoa mais tradicional e prefere as folhas de cálculo para o ajudar a controlar os gastos, tem o Microsoft Excel (pago) ou a folha de cálculo do OpenOffice (gratuita) que nos permitem fazer cálculos à nossa medida e adaptados aos nossos gastos e rendimentos, controlando tanto os valores fixos como os variáveis.

Se tem dividas e quer começar a livrar-se delas, experimente o Debt Free, uma aplicação que nos ajuda a calcular quanto dinheiro devemos destinar no final do mês para o pagamento das mesmas, e que nos permite calcular as variações do prazo ou dos juros se alterarmos o montantes das mesmas.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.