Os hábitos matinais dos empreendedores de sucesso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Todos os empreendedores de sucesso têm algo em comum que costuma transparecer nas entrevistas que dão: todos têm uma rotina matinal bem definida e que seguem à letra. Para ser produtivo e ter sucesso é preciso ganhar certos hábitos logo após o despertar e que ajudam a conseguir atingir mais facilmente os objectivos.

Alguns estudos assinalam que os grandes líderes da história, salvo alguma excepção, tinham por hábito acordar cedo. As suas obrigações obrigavam-nos a aproveitar o tempo ao máximo.

Com efeito, há mesmo um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, no qual é dito que as pessoas madrugadoras são mais felizes do que as noctívagas. Segundo os autores da investigação, os madrugadores apresentam maiores níveis de satisfação e bem-estar porque o relógio biológico está sincronizado com as suas actividades sociais.

empreendedores de sucesso

Os empreendedores de sucesso acordam uma hora antes

Benjamin Franklin disse algo do género “deitar cedo e cedo erguer torna um homem mais saudável, rico e sábio”. As investigações referem que os mais madrugadores não só são mais optimistas e conscienciosos, como também antecipam os problemas e lidam com eles de forma mais eficiente. Obviamente que isto é crucial para ter sucesso no mundo dos negócios. Para o conseguir, também você deve começar a deitar-se mais cedo. Dormir o número de horas suficientes é fundamental não apenas para a saúde mental e para a criatividade, como também para controlar o peso.

 

Reflectir e visualizar

Diversos estudos mostram que bastam apenas dois minutos de visualização e pensamento positivo para ajudar a melhor o estado anímico e para ver tudo com mais clareza durante todo o dia. As primeiras horas do dia convidam a fazer uma reflecção (ou mesmo meditação para quem conhecer a técnica). Em suma, trata-se de aproveitar a tranquilidade e de tirar algum tempo para planear o resto do dia. Pense nas suas metas e nas tarefas pendentes. Tome as notas necessárias para garantir que o seu dia será mais tranquilo e mais produtivo, tal como faz a maioria dos empreendedores de sucesso.

 

Um bom pequeno-almoço

Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia porque nos dá a dose de energia necessária para começar o dia. É como um computador a arrancar e que gasta mais energia. Por essa razão, é muito importante alimentar-se bem para ter energia suficiente para as tarefas que vai ter pela frente durante todo o dia. O tempo é um luxo, aproveite-o para tomar pequeno-almoço saudável e completo. Isso irá ajudar a manter uma concentração constante durante o resto do dia.

hábitos matinais

Fazer primeiro as tarefas mais chatas

A manhã é o momento em que normalmente temos mais energia e em que nos sentimos mais descansados. Por essa razão, mude as prioridades da sua lista de tarefas pendentes, colocando a tarefa mais temida no início da lista. Em vez de deixar que isso o atormente, comece por despachar tudo o mais rápido possível para evitar andar stressado o resto do dia. Desta forma irá sentir-se mais aliviado e estará pronto e disposto a enfrentar qualquer outra tarefa que possa aparecer no resto do dia.

 

15 minutos de exercício diários

O exercício pela manhã vai dar-lhe um impulso de energia. Vai ver como todos os seus sentidos se irão activar mais rapidamente. O exercício limpa a mente e você estará pronto para enfrentar qualquer problema que se apresente. Tente estabelecer uma rotina de treinos com pelo menos 5 a 15 minutos diários. Se não gosta de suar, então pelo menos vá dar uma volta com o cão ou faça um passeio.

Deixe o seu comentário