Economizar na casa de banho

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

economizarCom a delicada situação económica que estamos a viver, economizar algum dinheiro em casa não é somente um objectivo, como ainda um verdadeiro desafio. E para o ajudar a conseguir, convidamo-lo a colocar em prática alguns conselhos simples para economizar água na casa de banho.

Conceda-nos alguns minutos do seu tempo e diga-nos também quais são os seus truques para economizar dinheiro em casa.

 

O duche poupa mais do que a banheira

Embora possa depender de cada família, cerca de 70% da água gasta em casa acontece na casa de banho. Assim, da próxima vez que abrir a torneira para escovar os dentes, faça-o pensando neste pequeno detalhe.

Economizar no consumo de água é muito mais fácil do que possa pensar. Neste sentido, os nossos hábitos e rotinas diárias irão determinar o valor da próxima factura a receber em casa. Com alguns gestos muito simples podemos conseguir reduzir o consumo e ter mais dinheiro no bolso. Por exemplo? Em vez de tomar um banho de imersão, será melhor tomar um duche, uma vez que se gasta menos agua. Além disso, ainda existem chuveiros e torneiras de baixo consumo que ajudam a poupar muita água.

 

Autoclismos modernos com dois botões

Não se esqueça ainda dos modernos autoclismos com um botão de descarga parcial para controlar o gasto de água. Se tiver um autoclismo mais antigo pode sempre colocar uma ou duas garrafas de água (depende do tamanho) no seu interior, de forma a diminuir os litros gastos em cada descarga.

Há ainda outros gestos simples, mas que também são muito importantes. Por exemplo, quando não estiver a precisar de utilizar agua a barbear-se ou a escovar os dentes, deve manter a torneira fechada.

 

Verifique a sua instalação

Antes de ir dormir verifique sempre se todas as torneiras estão bem fechadas e que todas as luzes estão apagadas. E para terminar, verifique se não existem perdas de água de qualquer tipo e que toda a sua instalação funciona correctamente. Outro gesto muito simples que o ajudará a economizar.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.