Dicas para trabalhar em casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Estamos quase a terminar um ano e a começar outro, com todas as esperanças e dificuldades esperadas. Para muitos será provavelmente um ponto de viragem nas suas vidas, ou porque mudaram de emprego, ou porque ficaram desempregados e agora querem vir a ter o seu próprio negócio em casa. Mas trabalhar em casa não significa que é fácil, muito pelo contrário. É preciso estabelecer regras para ter sucesso.

Quer saber o que precisa de fazer para organizar o seu trabalho em casa, ser produtivo e não enlouquecer neste processo? Então este artigo é para si!

trabalho em casa

Estabeleça um horário de trabalho

Para trabalhar em casa e ser eficiente, há que seguir algumas normas básicas. Quer um exemplo? Tente organizar bem o seu horário de trabalho, tal e qual como se estivesse num escritório “normal”. Organize um horário com horas definidas para trabalhar, para descansar e para almoçar.

 

Música para relaxar

Tem muitas distracções? Se não se consegue concentrar, então elimine todas as possíveis interrupções que o possam impedir de trabalhar bem. Tem vizinho incómodos e barulhentos? Talvez um pouco de música relaxante ou clássica o possam ajudar a acalmar os nervos.

 

A sua zona de trabalho

Organize bem a sua zona de trabalho para que seja agradável trabalhar ali. Um espaço diferente (que não seja o seu quarto de dormir) irá ajudá-lo a mentalizar-se e a concentrar-se mais e melhor no trabalho.

 

Dispa o pijama

Quer conhecer um dos meus conselhos preferidos e com o qual talvez você se sinta identificado? Dispa o pijama e vista-se como se fosse trabalhar fora de casa. Tal como você faz quando se levanta, toma o pequeno-almoço à mesma hora e cumpre um horário, também se deve vestir a preceito e deitar mãos à obra!

trabalhar em casa

Faça desporto, conviva com outras pessoas…

Depois de uma jornada laboral, todos agradecemos a Deus pela mudança de ares, mas problema quando trabalhamos em casa é que isso não é possível. Por essa razão é uma boa ideia praticar desporto, assistir a qualquer curso ou sair com alguém para beber um copo ou petiscar alguma coisa. Desta forma, quando voltar a casa não se sentirá tão sobrecarregado/a ou stressado/a.

 

E você o que nos recomenda para trabalhar em casa?

O que achou destes conselhos? Também gostaria de saber a sua opinião. O que recomenda para trabalhar em casa e ser produtivo sem enlouquecer? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!

Deixe o seu comentário