Dicas para poupar electricidade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dicas para pouparNunca é demais referir que é no poupar que está o ganho, e, quanto menos gastar, mais poupará. Hoje em particular falar-lhe-ei de como poupar na electricidade. A electricidade é um bem necessário ao dia-a-dia de todas as pessoas. A factura pode ser um pouco alta no fim do mês mas hoje vou dar-lhe algumas dicas para poupar e para que possa descer essa conta e assim poupar mais algum dinheiro.

 

Dica 1- Utilize lâmpadas economizadoras

Existem agora no mercado vários tipos de lâmpadas economizadoras para que, na hora de escolher, possa também optar pelas mais baratas que se adaptem ao seu uso. Substitua todas as lâmpadas antigas por economizadoras e verá que a curto prazo irá reaver o investimento inicial uma vez que este tipo de lâmpadas são um pouco mais caras que as habituais.

 

Dica 2- Desligue o famoso “stand-by”

Aqui é uma regra fulcral para que possa tirar o máximo partido da sua regra de poupança. Ao desligar totalmente os equipamentos evitando desligar os mesmos apenas no comando irá fazer com que a sua factura desça drasticamente no fim do mês. Desligar luzes desnecessárias também será uma excelente dica para poupar.

 

Dica 3- Evite deixar o telemóvel carregar toda a noite

Muitas das pessoas não sabem mas quando o telemóvel atinge a carga completa ele continua a carregar pois vais perdendo novamente carga por estar ligado e irá carregar de novo. Isto irá repetir-se a noite toda e irá trazer transtornos na factura. Quando o retirar do carregamento verifique se também retirou a parte do carregador da tomada pois ele continuará a consumir energia.

 

Dica 4- Tenha cuidado com a abertura do frigorífico

Ao abrir o frigorífico muitas vezes irá estar a consumir bastante energia. Se quiser colocar um conjunto de alimentos no mesmo opte por fazer tudo ao mesmo tempo e não por etapas. Assim irá poupar bastante na electricidade.

Com estas dicas a sua poupança nunca esteve tão perto e fácil de conseguir. Procure seguir estas dicas e tirar ideias com os seus amigos ou partilhar as mesmas. Verá que será um sucesso na economia lá de casa com este conjunto de dicas para poupar.

Um comentário

  1. fga

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...