Dicas para poupar dinheiro na organização de um casamento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

casamentoA celebração de um casamento tem gastos que variam em função do tipo de cerimónia preparada e desejada pelos noivos. Por essa razão a primeira coisa a ter em conta na organização de um casamento é ter bem claro qual é a ordem de prioridades e os objectivos a cumprir. Fixar um valor a gastar e definir um plano, também é um passo inicial que irá servir como referência dos gastos previstos para o dia do casamento.

 

Reduza o número de convidados

Para reduzir o número de convidados num casamento, pense simplesmente nas pessoas que verdadeiramente gostaria de ver a seu lado nesse dia tão especial. Devem ser pessoas importantes para si e que ocupem um lugar fundamental e especial na sua vida e no seu coração. O amor é um sentimento que não precisa de ter uma multidão a testemunhar. Elimine da lista de convidados todos quantos lá estão apenas por mero compromisso social ou por obrigação.

 

Case-se fora da época alta

A época alta de casamentos inicia-se no mês de Maio e termina no mês de Outubro. Em relação a esta situação pode (e deve) considerar a possibilidade de se casar fora deste período, pois terá mais e melhores ofertas. Provavelmente ainda irá conseguir preços mais económicos para a viagem de Lua-de-mel.

Pode ainda estudar a possibilidade de se casar num dia de semana, sendo neste caso mais provável que os preços sejam também mais económicos.

 

Como poupar dinheiro nos fotógrafos

Qualquer casal quer ter uma lembrança gráfica das celebrações deste dia tão especial. No entanto, é possível contratar um fotógrafo durante um tempo limitado para tirar as fotografias mais importantes e depois, pedir a algum familiar ou amigo que se encarregue de tirar fotos durante o resto do dia.

 

Planeie antecipadamente

Planeie o seu casamento com o máximo de tempo de antecedência para poder comparar os preços não só dos trajes de cerimónia, do vestido de noiva, como também do local da boda e dos menus para o almoço e para o copo de água.

Deixe o seu comentário