Dicas para poupar dinheiro em eletricidade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

poupar dinheiroComo todas as famílias e pessoas no mundo, a electricidade é um bem indispensável para que todos os equipamentos electrónicos funcionem e para que tenham luz. O que muitas pessoas não sabem é que, ao fazerem uso desta energia poderiam poupar muito, ao contrário do que muitas das pessoas fazem, que, sem saberem estão a desperdiçar energia e dinheiro que lhes poderá ser bastante útil para outros gastos mensais. Hoje irei mostra-lhe algumas dicas para poupar dinheiro na electricidade e poder assim ter um ritmo de vida mais controlado.

 

Desligue as luzes dos candeeiros

Sempre que liga a luz de um candeeiro tente que o tempo que está ligado não ultrapasse muito os 30 minutos. Assim, poderá poupar na eletricidade e não irá desperdiçar energia.

 

Utilize lâmpadas economizadoras

Nunca é demais relembrar que as lâmpadas economizadoras trarão para si muita poupança na hora de gastar luz. Este tipo de lâmpadas, também conhecidas como serem de baixo consumo, poderá trazer-lhe uma poupança de cerca de 70% quando compradas com as antigas lâmpadas incandescentes.

 

O stand-by não é bom

Este tipo de opção de desligar os equipamentos não é de todo benéfico para a economia de energia e de dinheiro. O stand-by, mesmo colocando o equipamento desligado, não o desliga totalmente, ficando a gastar energia mesmo sem estar a trabalhar.

 

Atenção aos carregadores

Os carregadores de telemóveis são potenciais consumidores de energia. Não saberá certamente, mas, mesmo depois de a carga completa, os telemóveis continuam a consumir energia. Mesmo com o telemóvel fora do jack do carregador, se este permanecer ligado à tomada, irá consumir energia, por isso, opte por o retirar completamente da energia.

 

Aqueça a sua comida no micro-ondas

Quando opta por aquecer comida no fogão ou forno estará a desperdiçar tempo e energia. Além do mais, o aquecimento de um micro-ondas é muito mais rápido que os restantes equipamentos, logo, o consumo de energia será feito por menos tempo e irá poupar muito mais dinheiro.

 

Tente não abrir as portas em demasia

Seja nas arcas, congeladores, ou frigoríficos, abrir e/ou fechar consequentemente as portas dos equipamentos irá arrefecer o interior dos mesmos. Para que estes voltem a arrefecer para a temperatura que estavam, irão consumir energia para o efeito. Com uma menor abertura de portas, irá obter uma maior poupança e irá poupar dinheiro na electricidade.

 

Painéis solares são opção

Apesar de ainda derem de cara instalação, os painéis solares, a longo prazo, serão excelentes aliados na poupança da electricidade. Com painéis solares, poupará não só energia como estará a poupar dinheiro, estando assim a utilizar uma energia natural.

Deixe o seu comentário