Dicas para economizar energia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dicas para economizar energiaHoje apresentamos-vos algumas dicas para economizar energia, tarefas que acabam por ser simples na mudança de pequenas atitudes ao longo do dia.

Muitos de nós não damos valor ao consumo de energia. Com hábitos vulgares desperdiçamos imensa energia, prejudicando o meio ambiente e a nossa conta bancária. Esse aumento de consumo tem um preço: necessidade de mais e mais infraestruturas para a distribuição de energia e o aumento dos preços. Se seguirmos as dicas para economizar energia, cada pessoa diminui em média 20% da energia que consome diariamente, reduzindo o seu valor ao fim do mês e proporcionando uma melhoria na nossa qualidade de vida.

Lâmpadas mais económicas

Uma excelente forma que desprezamos para baixar o consumo de energia é aproveitar a luz natural que atravessa as janelas. As nossas sugestões são colocar as mesas de trabalho e o máximo número de coisas com iluminação natural suficiente, ou seja, de forma que não esforce a sua visão e, ao mesmo tempo, poupe energia.

Cores

Por alguma razão, quase todas as cores das casas são pintadas de branco. Mas, ultimamente, as pessoas têm optada por cores distintas. A nossa sugestão é que mantenha a tradição e pinte o ambiente da sua casa de cores claras, nomeadamente os tetos. A razão é bastante simples: as cores claras refletem e espalham melhor a luz.

Sensores de presença

Habitualmente, nalguns prédios costumamos detetar sensores de presença, ou seja, só com a presença de uma pessoa, as luzes acendem. Esta é uma excelente forma de poupar economizar energia, podendo aproveitar para instalar locais da sua casa poupo frequentados.

Candeeiros limpos

Outra forma de não gastar energia sem necessidade é limpar bem os candeeiros. Quando os objectos estão sujos, a luz que passa não é tão intensa e, ao fim de algum tempo, nós temos a tendência de aumentar a sua potência. Não faça isso!

Apague as luzes

Em ambientes que não estejam ninguém, não vale a pena estar as luzes acesas. Isso é um péssimo hábito e deve acostumar-se a ligar apenas quando é realmente necessário.

Painéis Solares

Esta forma de rentabilização de energia é formidável, mas implica um pequeno investimento. A instalação de painéis solares é importante nas zonas em que existe muita luz solar, dado que ajuda a economizar energia durante o aquecimento da água, nomeadamente quando tomamos banho.

Dimmer

Para proporcionar um clima na casa e poupar energia, desfrute de dimmers. Estes pequenos aparelhos ajudam-no a controlar a intensidade da luz.

Frigorífico

Jamais forre as prateleiras do seu frigorífico. Caso não saiba, isso dificulta a passagem do ar, que obrigará a um maior consumo de energia.

Elevador vs Escadas

Várias pessoas para acederem ao primeira andar ou mesmo ao segundo utilizam o elevador. Isso é meramente um capricho! Se quer realmente baixar o consumo de energia, prefira as escadas em vez do elevador. Além disso, melhora substancialmente a sua saúde.

Estas são as nossas dicas para economizar energia, mas apelamos que nos deixem também as vossas sugestões ou dúvidas nos comentários.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...