Dez formas bizarras de ganhar dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar dinheiroExistem imensas formas de ganhar dinheiro que a maioria das pessoas não conhece. Não é preciso optar somente pelas profissões tradicionais para conseguir melhorar as suas finanças pessoais. Há muitas outras formas de ganhar dinheiro, a maioria das quais com escassos adeptos devido ao desconhecimento generalizado, pois desconhecemos que há pessoas que pagam para se fazer uma determinada actividade. Mas a verdade é que existem e que estão ao alcance de qualquer um.

Nesta lista irá encontrar 10 das formas mais bizarras de ganhar dinheiro. Tome nota.

 

Experimentar novos medicamentos

Fazer de rato de laboratório tem o seu prémio. Os novos medicamentos, antes de saírem para o mercado, costumam ser testados por pessoas que se prestam a verificar quais os seus efeitos secundários. Por essa actividade são remunerados generosamente. Em determinados países como os Estados Unidos existem mais de 120.000 ensaios médicos que precisam de pacientes para serem testados. Quem se atrever a verificar o seu bom funcionamento irá ter há sua espera milhares de dólares. Talvez seja uma boa oportunidade para encher a sua carteira e começar a viver mais folgadamente.

 

Usar o corpo como suporte publicitário

Esta talvez seja já uma via um pouco desesperada, mas se quiser ganhar dinheiro rapidamente pode utilizar o seu próprio corpo como suporte publicitário. Nos últimos anos surgiram muitas empresas dispostas a pagar grandes somas a pessoas que queiram tatuar o seu logotipo na pele. Esta curiosa forma de ganhar dinheiro começou no ano de 2005 quando uma mulher chamada Karolyne Smith alugou o espaço na sua testa e fez uma tatuagem de um produto comercial. Desde então que muitos negócios têm vindo a olhar para o corpo humano como mais um suporte para se darem a conhecer aos consumidores.

 

Vender os seus progressos em jogos online

Os jogos online são extremamente viciantes. Existem milhares de jogadores que passam horas infinitas em frente ao écran para conseguirem progredir com personagens fictícias em mundos imaginários. Aqui existe uma boa oportunidade de também ganhar dinheiro. Existem pessoas dispostas a pagar bem por personagens com grandes capacidades desenvolvidas previamente por outras pessoas. Essas pessoas compram a conta com o personagem já formado, e assim evitam o trabalho de progredir com ele para o tornar mais forte. Por outro lado, o dono original ganha um bom valor em dinheiro.

 

É uma pessoa excêntrica? Então faça um reality show sobre si

Muitos pensam que as suas vidas não são interessantes para o resto do mundo, mas é provável que estejam enganadas. O caso de Donna Simpson é apenas um exemplo. Trata-se da mulher mais gorda do mundo, algo que A priori não seria razão para ganhar dinheiro. No entanto, Donna pensou que se fizesse um reality show sobre a sua vida, isso poderia interessar a pessoas que estivessem dispostas a pagar para conhecer a sua intimidade. Esta ideia acabou por ter imenso sucesso, tendo havido imensas pessoas que se inscreveram no seu site, permitindo-lhe ganhar muito dinheiro com isso. Talvez você tenha também alguma coisa que possa interessar às outras pessoas…

 

Perseguir os donos de cães que não recolhem a porcaria que os seus cães fazem

Não é o trabalho mais comum, nem o mais agradável, mas tem imensas possibilidades para se poder ganhar dinheiro. Há demasiados donos de cães que não recolhem os excrementos deixados na rua, situação que incomoda imenso as outras pessoas. Há quem esteja disposta a pagar para fazer desaparecer este problema. A ideia começou nos Estados Unidos com a empresa The Atlanta Pooper Scooper Service, e teve tanto sucesso que levou ao surgimento de muitas mais empresas semelhantes. Se não tem problemas em sujar as mãos e ir atrás dos donos infractores, esta pode ser uma forma original de ganhar a vida.

 

Vender o cabelo

Se tem uma grande cabeleira natural, então talvez devesse pensar em vender o seu cabelo. O cabelo humano é um dos produtos mais caros do mundo, e pode-se ganhar muito dinheiro a vendê-lo. Há muitas pessoas que querem comprar cabelo com determinadas características, pelo que talvez devesse pedir ao seu barbeiro/cabeleireira para não deitar o seu cabelo fora na próxima vez que o for cortar. Poderá fazer render algo que até estava a deitar fora porque não sabia o seu real valor.

 

Testar jogos de vídeo

Imagina-se a testar jogos de vídeo e ainda a ser pago para isso? Então saiba que isso é possível. Há imensas empresas da indústria das consolas de jogos a procurar pessoas para experimentarem os seus jogos antes de os lançar no mercado. Este será provavelmente o emprego de sonho de muita gente. Paralelamente a este trabalho, existe também o de professor de jogos de vídeo. Tratar-se-ia de uma pessoa que te ajuda a progredir nos jogos mais difíceis. São profissionais difíceis de encontrar e fora do vulgar, mas existem.

 

Venda a sua vida

Parece surrealista, mas existem pessoas que vendem a sua vida actual e com o dinheiro obtido começam uma nova vida. Um inglês que vivia na Austrália chamado Ian Usher, por exemplo, vendeu por 600.000 dólares a sua casa, o seu carro e todas as suas posses. Para além disso, Usher ainda apresentou o comprador aos amigos para que este retomasse os seus hábitos. Se possui alguma coisa na sua vida que os outros possam envejar, talvez possa vender isso. Há pessoas dispostas a pagar por ter aquilo que os outros não valorizam.

 

Contador de histórias

Quem gosta de livros e de ler também tem formas de ganhar dinheiro a fazer aquilo que mais gostam. A profissão de contador de histórias é algo muito comum em cidades como Londres, onde alguns hotéis oferecem a possibilidade de ter alguém a contar-lhe uma história no seu próprio quarto. Um empregado de hotel escolhe a história que o cliente deseja, lê-a, e quando este adormece, apaga a luz e vai-se embora. É um serviço que está a causar furor entre muitos turistas que visitam a capital inglesa todos os anos.

 

Aquecer camas

O único problema quando vamos para a cama é o facto de esta costumar estar fria. Para evitar esta situação, o hotel Tehe Holiday Inn em Londres criou a profissão mais estranha do mundo: o “aquecedor de camas”. Trata-se de pessoal do próprio hotel que anda pelos quartos a aquecer os lençóis de cada cliente para que este se possa deitar sem ter de suportar o frio inicial. Um trabalho que não requer qualquer formação prévia e que não obriga a grandes esforços para ser feito.

Um comentário

Deixe o seu comentário