Cuidados a ter para não ser vítima de uma falsa oferta de emprego

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

oferta de empregoEm épocas de crise económica, o número de ofertas de trabalho falsas na Internet aumenta imenso. Por essa razão, é muito importante ficar atento para não se ser vítima destas fraudes que brincam com as expectativas das pessoas. Mas como reconhecer os esquemas fraudulentos relacionados com as falsas ofertas de emprego?

 

Erros no formato

Quando nos deparamos com uma falsa oferta de emprego o mais provável é que seja um anúncio com erros ortográficos e gramaticais. Da mesma forma, são ofertas cujos detalhes são demasiado generalistas e não descrevem especificamente as funções do posto de trabalho. De uma forma geral, há uma falta de informação sobre os detalhes do suposto emprego e também sobre o tipo de contrato a ser celebrado.

Será um anúncio abstracto e ambíguo. Deve também ter atenção ao canal onde foi publicado o anúncio de emprego, verificando sempre se é uma página séria e fiável. Para evitar falas ofertas de emprego, o mais recomendável é procurar trabalho através das bolsas de emprego online mais conhecidas.

falsa oferta de emprego

Muitas promessas

Uma oferta de emprego falsa é aquela que é acompanhada de grandes promessas de riqueza, a tal ponto que mais parece que se ganhou a lotaria. Para evitar cair neste tipo de armadilhas, é preciso ter algum bom senso e pensar de forma lógica, de forma a entender que é impossível ficar rico em poucos dias através de um emprego de sonho.

Uma oferta de trabalho é falsa sempre que lhe pedirem para fazer qualquer tipo de pagamento adiantado, com a desculpa de que é para suportar quaisquer despesas relacionadas com o processo de contratação ou com o “futuro” emprego.

Por outro lado, o telefone de contacto da empresa poderá também não ser um número normal. É conveniente lembrar-se que qualquer processo de selecção demora o seu tempo e nada é resolvido imediatamente através de um simples contacto. Normalmente são ofertas de emprego para trabalhar a partir de casa.

Por vezes, poderá também receber ofertas de emprego spam no seu email. Nunca responda a este género de mensagens.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...