Cuidados a ter com o aluguer de apartamentos ou casas de férias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

aluguer apartamentoUm dos objectivos quando procuramos um alojamento de férias é encontrar a melhor opção ao melhor preço. Se tiver uma família numerosa ou for com um grupo de amigos e quer passar alguns dias na praia, normalmente é mais económico alugar um apartamento ou uma casa e partilhar os gastos, do que ficar alojado num hotel.

No entanto, o preço não é a única coisa a ter em conta, pois existe uma série de factores a que se deve tomar atenção para garantir que o alojamento oferecido corresponde às características indicadas, para evitar problemas posteriores, especialmente quando o aluguer é feito através da internet, onde as ofertas que aparecem nem sempre correspondem à realidade.

Quando estiver a procurar apartamento, prefira os anúncios com informação mais detalhada sobre o apartamento ou casa, quais as respectivas características e que tenham fotos, de forma a poder comprovar se a informação dada pelo proprietário é real. Para isso, faça uma busca nos portais especializados em férias ou portais imobiliários que tenham também apartamentos para aluguer nas férias. Há ainda algumas agências imobiliárias especializadas no aluguer de apartamentos para férias.

É ainda importante que no anúncio apareça o contacto de alguém com quem possa tratar tudo e que o possa ajudar no caso de haver algum problema. Desconfie no entanto, se o dono disser que reside no estrangeiro, sendo mais provável neste caso que se trate de alguma fraude.

Quando tiver escolhido o imóvel, é aconselhável fazer um contrato por escrito com as condições e o preço acordado pelo aluguer. Não é recomendável pagar o aluguer adiantado (quando muito poderá ser pago um sinal), devendo fazer o pagamento apenas quando chegar ao apartamento e puder comprovar no local que tudo está de acordo com as condições combinadas e contratadas.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.