Conselhos para poupar nos preparativos de casamento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Vai casar? Parabéns! Se decidiu passar à fase seguinte da sua relação e subir ao altar, então tome nota de alguns pequenos truques que hoje lhe vamos dar, não só para ser o dia mais feliz da sua vida como também para poder poupar dinheiro nas despesas com a organização do casamento.

É possível ter um casamento de conto de fadas, até mesmo com um orçamento apertado. A chave da poupança está nos pequenos detalhes.

poupar no casamento

A temporada e o horário

Por exemplo, sabia que escolher uma data de casamento fora da temporada habitual pode ajudar a poupar bastante dinheiro? Tenha em atenção que a temporada de verão costuma ser bastante mais cara, pelo que antes de escolher a data deve comparar os preços praticados. O seu bolso irá notar a diferença.

O dia da semana é também outro factor a ter em conta. Por exemplo, casar a uma sexta-feira é muito mais económico do que a um sábado ou a um domingo. Mas se for supersticioso/a, há determinados dias em que não se deve casar. Dê uma vista de olhos neste artigo para saber quais são esses dias menos auspiciosos para casar.

 

Os convidados

É também importante não ter uma lista de convidados demasiado extensa. Muitas vezes convidamos pessoas conhecidas ou familiares com quem temos pouco contacto apenas por uma questão de obrigação, quando na realidade não nos importamos se eles estão ou não presentes. Convide as pessoas de que realmente gosta e que vão tornar este dia verdadeiramente especial e não uma obrigação social.

É uma pessoa criativa e que gosta de desenhar? Então em vez de comprar os convites de casamento, dê largas à sua imaginação e faça uns convites diferentes, originais e acima de tudo personalizados. Pode fazer isso usando fotos pessoais ou com motivos especiais. Verá que assim irá poupar muito dinheiro.

casamento

Um menu simples

E se estiver a pensar em chegar à igreja num impressionante coche puxado por cavalos ou numa limusina, pense no dinheiro que isso lhe pode custar. Se tiver oportunidade, peça a algum familiar ou amigo o seu carro elegante. É o dia do seu casamento, certamente que ele lhe dirá que sim.

Por último, escolha um menu tradicional e simples de fazer. Não se exceda muito porque na maioria das vezes acaba por ser um exagero, e no final há sempre muita comida desperdiçada. Consequentemente, acaba por ser também um desperdício de dinheiro.

E em relação ao vestido de noiva, lembre-se que existem muitas e variadas opções. Nem sempre é preciso gastar uma pequena fortuna no vestido de noiva para ter um vestido de sonho. Pesquise e procure pelos melhores vestidos aos melhores preços. É uma questão de escolher a relação qualidade/preço que melhor se adapta a si.

 

E você? Que mais conselhos conhece para poupar nas despesas com o casamento?

Imagens @Ryan G. Smith e Alex Quistberg

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.