Conselhos para economizar nas compras de Natal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

economizarA economia doméstica da maioria dos lares não está a atravessar o seu melhor momento, e como se ainda fosse ainda pouco, aproximam-se as festas de Natal.

Para os mais pequenos é tempo de alegria, férias e brinquedos novos, mas para os adultos é uma verdadeira preocupação que os obriga a desembolsar mais algum dinheiro, para além do normal. É por isso que hoje aqui deixamos alguns conselhos para economizar dinheiro nas compras de Natal.

 

Não ultrapasse o seu orçamento

O nosso primeiro conselho é no sentido de estabelecer um limite ao valor que pretende gastar e fazer uma lista com as prendas que está a pensar oferecer. Recomendamos ainda que faça compras sozinho/a, porque assim poderá controlar melhor o dinheiro que vai gastar.

Pense: a quantas pessoas gostaria de oferecer prendas e quanto dinheiro pode gastar? Estabeleça uma ordem de prioridades.

 

Procure pelas melhores ofertas e preços

Leve o tempo que for preciso, procure pelas melhores ofertas, compare e tente encontrar os preços mais económicos. Lembre-se que muitas lojas e cadeias de supermercados oferecem oportunidades interessantes nesta altura do ano.

Aproveite os cupões de descontos que tiver por casa, pois talvez ainda possam ser úteis para utilizar nestas compras de Natal.

 

Criar peças de artesanato feitas por si também pode ser uma ajuda

Já aqui falámos sobre artesanato para ganhar dinheiro – dicas e conselho, mas hoje o nosso conselho vai no sentido de aproveitar as peças que você possa fazer para poupar dinheiro. Lembre-se que para dar um bom presente não é preciso gastar muito dinheiro. Como se costuma dizer: o que conta é a intenção. Assim, porque não oferecer peças de artesanato feitas por si? Crie as suas próprias prendas com materiais reciclados e muita criatividade.

Vai embrulhar as prendas? Não gaste dinheiro em papel ou sacos de oferta e utilize materiais que tenha em casa para poupar. Tecidos coloridos, bocados de papel de embrulho de outros presentes, revistas recortadas… A sua imaginação é o limite.

 

Não tire o ticket da compra

E naturalmente, não se esqueça de guardar os tickets de compra para o caso de ter que fazer alguma troca.

Por último, aproveite as ofertas dois em um, onde possa comprar dois presentes pelo preço de um. Se fizer as suas compras com calma, certamente que irá encontrar promoções que o ajudarão a economizar muito dinheiro.

 

E você, o que nos pode recomendar para economizar nas compras de Natal?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.