Conselhos para comprar móveis em segunda mão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

móveis em segunda mãoOs móveis em segunda mão são uma boa opção em termos de decoração económica porque nos permitem poupar imenso dinheiro em relação à compra de móveis novos.

Mas é preciso ter cuidado. Antes de escolher um móvel, observe bem a sua estética exterior e se é preciso ainda gastar dinheiro a restaurá-lo posteriormente. Um móvel em segunda mão de qualidade é aquele que tem uma estrutura sólida e uma boa firmeza.

Outro ponto a ter em conta na escolha de um móvel em segunda mão é fazer uma verificação do estado da madeira porque pode ter sido afectada por caruncho. Tenha em atenção por exemplo às imperfeições nas bordas do móvel, pequenos buracos na madeira e presença de serradura.

 

Como escolher móveis em segunda mão

Antes de comprar um móvel usado é muito importante que conheça as medidas do espaço onde o vai colocar e o que procura mais concretamente.

Para além disso, também se recomenda que veja na loja de móveis qual foi o preço original do produto e qual é o tempo de vida previsível do móvel porque esta informação vai-nos ajudar a tomar a decisão de compra com um maior conhecimento em causa do produto.

Os móveis em segunda mão são especialmente estéticos quando pretende decorar uma casa com um estilo mais vintage ou rústico.

Outro factor a favor é que o mercado de móveis em segunda mão tem um amplo catálogo de jóias que muitas vezes já não são fabricadas.

Se comprar o produto numa loja física também pode colocar em prática as suas técnicas de negociação para conseguir o melhor preço possível para o móvel.

móveis usados

Sites para vender e comprar móveis em segunda mão

Hoje em dia pode-se comprar quase tudo por Internet e os bens em segunda mão também não são excepção. Seja para vender ou para comprar, tem à sua disposição alguns sites para concretizar o seu objectivo. Aqui ficam alguns:

  • Ebay. O maior site de leilões do mundo não podia deixar de fazer parte da nossa lista dos melhores sites para vender e comprar móveis usados. Ao colocar algo à venda no eBay vai poder vender para o mundo inteiro e vice-versa.
  • OLX. Outra excelente montra para comprar ou vender qualquer coisa. Será provavelmente o maior site em Portugal de compra e venda de artigos usados e em boa opção para comprar ou vender móveis em segunda mão.
  • Custo Justo. “O bom negócio está ao virar da esquina”. É assim que este site nos recebe na sua página de classificados online para venda e compra de artigos usados a preços bastante atractivos.
  • Segunda-mao.net. Para além dos sites anteriores pode também tentar o segunda-mão.net. Apesar de ser menos conhecido, este site para vender coisas usadas também permite colocar anúncios para vender os móveis que já não utiliza.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.