Como ser rico

| Maio 3, 2012 | 0 Comentários

ser rico

De uma forma geral, desde pequenos que nos tentam incutir a ideia de que “o dinheiro não traz felicidade”, mas à medida que vamos crescendo e começamos a compreender a importância do dinheiro na vida quotidiana, vamo-nos dando conta de qual talvez falta a essa expressão uma parte, que será “…mas ajuda a consegui-la”. Em inúmeras entrevistas feitas a crianças, onde lhes costumam perguntar: O que queres ser quando fores grande? A resposta frequentemente é: “quero ser rico”. Daqui podemos depreender que o ser humano na parte mais profunda da sua mente deseja a riqueza económica para poder alcançar o bem-estar e, porque não, a felicidade. É por isso que neste artigo vamos tentar falar um pouco sobre como a possibilidade de vir a ser rico, naturalmente sempre dentro da legalidade.

Pela lógica, para ter uma vida plena e bem-sucedida, na nossa busca pela felicidade, é imprescindível contar com dinheiro, muito dinheiro, porque este irá ajudar a que possamos desenvolver plenamente o nosso potencial, pelo que devemos dar o primeiro passo que é desejar verdadeiramente ser ricos, acreditar em nós próprios e ter consciência de que o iremos conseguir com muita paciência, já que a mente será a nossa melhor aliada e deve estar num estado de absoluta convicção e positivismo. Para isso, aqui deixamos as chaves.

ricoAmbição de ser rico

Não esconda o seu desejo de poder vir realmente a ser rico. Para isso deve estar completamente convencido de que pode realmente conseguir esse objectivo, pelo que deve começar a tentar já ganhar todo o dinheiro possível. Já se sabe que isto pode parecer complicado, mas há sempre formas para o conseguir, as quais embora possam parecer duras inicialmente, a longo prazo irão dar os seus frutos. Por exemplo se já tem trabalho, tente encontrar outras vias de aumentar os seus rendimentos nos seus tempos livres. Procure actividades remuneradas, porque isso irá permitir-lhe enfrentar o ponto seguinte. Por outro lado, fixe um limite razoável sobre o que deseja ganhar no final de cada mês, que cubra as suas necessidades vitais e que lhe deixe ainda alguma margem, para que os seus objectivos não se tornem inalcançáveis.

ser ricoPoupar e Investir

Quando começar a por em prática a primeira chave para ser rico é altura de começar a planear esta segunda fase. Quantifique mensalmente tudo o que ganha. Uma vez cobertos os gasto habituais e se seguiu verdadeiramente o primeiro ponto deveria ter margem para começar a investir o que já poupou entretanto. Desse valor, deposite um terço numa conta a prazo (sem riscos) e outro terço num produto financeiro de juro variável a curto prazo, o qual embora tenha mais riscos, irá gerar também mais rendimentos (juros). Não deverá ter medo do fracasso no princípio, porque este bloqueia a ambição e não permite continuar com o seu plano de ser rico. Lembre-se que também se aprende com os fracassos.

ricoNão se endivide

Agora que já tem mentalidade de rico, não se deixe vencer pelo consumismo e aguarde ainda mais algum tempo até o ser verdadeiramente. Evite endividar-se comprando bens a prestações porque o que já ganhou com o seu trabalho irá ser “comido” pelos juros que lhe irão cobrar por qualquer tipo de empréstimo que faça. Tenha consciência de antes de parecer rico, é preciso sê-lo.

 

Reinvestir

Quando verificar que os seus investimentos a curto prazo começaram a gerar rendimento (juros), não gaste esse dinheiro em coisas fúteis. Agora que está a começar a ver como funcionam verdadeiramente os mercados financeiros é altura de começar a ganhar dinheiro a sério. Deve reinvestir o dinheiro ganho nos produtos financeiros que lhe deram maiores ganhos, mantendo sempre a poupança a curto prazo e aumentando os valores todos os meses. Desta forma estará sempre a jogar pelo seguro e pode dar passos seguros para poder ser rico. Quando os rendimentos começarem a estar consolidados, é hora de começar a mostrar-se como um rico autêntico.

 

Se formos a ver, as chaves para se poder ser rico, obedecem ao senso comum. Se estamos à espera de ser ricos por outros métodos, como roubar um banco, esperar por uma herança, ganhar a lotaria ou quaisquer outros métodos que não o nosso próprio esforço, trabalho e poupança, a riqueza não irá durar muito, porque não teremos o saber para a conservar e multiplicar. Dinheiro fácil, também facilmente se esvai como areia por entre os dedos, e não tem o mesmo valor do que o dinheiro ganho com o nosso esforço.

Tags: , , , , ,

Categoria: Ganhar dinheiro

Deixe o seu comentário

como acabar com as dividas
10 Razões para evitar as dívidas

publicitor
Publicitor.net – Uma plataforma para ganhar dinheiro na internet

500 euros
Como viver apenas com 500 euros por mês

Como economizar dinheiro ganhando pouco
Como economizar dinheiro ganhando pouco

orçamento familiar
Como fazer um orçamento familiar

Close