Como poupar nas obras em casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como poupar nas obras em casa. Chega o Verão e são muitos os que decidem fazer algumas obras em casa, seja para reparar pequenos problemas ou algo mais. No entanto, seja como for, fazer obras em casa implica normalmente gastos elevados, podendo sem nos darmos conta, disparar os custos para valores astronómicos, pelo que podemos ter de gastar mais do que havíamos previsto e muito mais do que o nosso orçamento familiar permite. Para evitar esta situação, podemos tomar uma série de medidas que nos ajudem a fazer obras em casa, da forma mais económica possível:

 

  • Algumas Câmaras Municipais por vezes ajudam a pagar determinadas obras, principalmente quando são no exterior da casa, de forma a manter o mesmo estilo típico das casas da região. Não é uma situação normal, mas por vezes acontece. Informe-se sobre esta situação e quem sabe se não terá a sorte de uma pequena ajuda camarária, fazendo menos gastos do que poderia imaginar.

 

  • Se tiver de fazer várias obras pequenas em casa, será melhor fazer tudo de uma vez, porque fazendo-as de forma individual poderá sair mais caro.

 

  • Contrate profissionais competentes para as suas obras. Embora isso possa inicialmente ser um pouco mais caro, evitará de futuro ter que reparar obras com problemas ou defeitos, ao mesmo tempo que terá melhores garantias em relação aos prazos de execução e de melhores acabamentos. Tente que a empresa contratada para fazer as obras, assine um contrato com os prazos de execução da obra perfeitamente definidos, evitando assim que as obras demorem mais tempo do que o previsto. Estes contratos podem acarretar penalizações em caso de incumprimento e irão salvaguardar os interesses de ambas as partes.

 

  • Consulte e compare vários orçamentos, mas não escolha o mais barato sem estudar tudo muito bem. Um orçamento deve conter referência ao material aplicado, marca, se o IVA está ou não incluído, etc. Depois de ter estudado cuidadosamente todos os orçamentos, escolha o que lhe oferecer a melhor relação preço/qualidade.

 

Estes são conselhos simples e práticos, mas que lhe podem evitar problemas e gastos com que não contava. E você tem algum conselho para partilhar connosco para poupar nas obras em casa? Que costuma fazer quando faz obras?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.