Como poupar nas férias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como poupar nas férias

Já anteriormente tínhamos abordado o tema de poupar nas férias neste artigo, mas há sempre novas dicas que podemos juntar.

As férias e estão a chegar e os destinos são cada vez mais discutidos. Saiba que vá para onde for deverá levar consigo o lema de poupar, uma vez que, se sobrar algum dinheiro das férias, poderá investir em outro sítio. Para poupar, trago até 5 dicas favoráveis a esse processo para que tenha atenção naquilo em que mais se gasta dinheiro nas férias e no que mais se pode poupar.

 

Dica 1: Almoçar fora? Não, em casa

Você comerá tão bem em casa como fora. A ideia de só chegar, sentar e comer deve ser posta de parte se quer poupar. Concordo que o conforto é outro, mas não estará a amealhar dinheiro. Prepare o jantar em casa e no fim de arrumar vá dar uma caminhada até à praia.

 

Dica 2: Aproveite o lazer do hotel

Se vê uma piscina ao longe mas é paga então não vá. Ao pagar a estadia, se esta tiver piscina, poderá usufruir da mesma sem pagar mais por isso. São já muitos os hotéis com este tipo de sistema para que possa poupar ao estar lá hospedado.

 

Dica 3: Combustível mais barato… procure-os

Ao ir de carro para o seu destino de férias tente procurar na Internet quais as gasolineiras com preços mais baratos. Nas auto-estradas, por norma, são sempre bem mais caras que as das estradas nacionais. Racione e pense nisso. Verá os resultados a serem bem promissores.

 

Dica 4: Guarde talões

Apesar de ser estranho isto poderá trazer-lhe um excelente ponto de partida para que no próximo ano possa poupar ainda mais, estará a rever o que gastou e no que poderá não gastar quando for de férias na próxima vez.

 

Dica 5: Esqueça créditos para férias

Ao fazer um crédito para poder ir viajar está a dar um tiro no pé. Saiba que a melhor solução é a de juntar dinheiro e sair estrada fora. No momento de férias é muito bom, mas no momento de pagar os juros, irá pecar por estar a poupar mais dinheiro do que o que poderia gastar.

Assim, poderá poupar nas suas férias e levar os seus objectivos a bom porto. Para poupar bem é preciso pensar bem, coisa que deve fazer sistematicamente para que não perca pitada das suas férias e mesmo assim não desperdice dinheiro.

Deixe o seu comentário