Como poupar na cozinha

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Para que a poupança possa ser realmente eficaz é importante ter uma perspectiva parcial da mesma, de forma a se poder entender quais as áreas onde ainda é possível poupar. Dentro de casa, podemos cortar nos gastos de muitas áreas diferentes. No entanto, vamos hoje falar mais concretamente como se pode poupar e reduzir os gastos na cozinha. Conheça as nossas dicas de poupança na cozinha.

 como poupar na cozinha

Conselhos práticos de poupança na cozinha

Em primeiro lugar, quando necessitar de pequenas quantidades de água para cozinhar, utilize água fria em vez de água quente. Da mesma forma, utilize a tampa para cobrir a panela ou a frigideira. Apague o lume alguns minutos antes de a receita estar pronta porque ainda é possível aproveitar todo o calor acumulado.

Quando utilizar o forno e após ter tirado para fora o prato que esteve a cozinhar, pode deixar a porta do forno aberta para que o calor possa sair e criar uma temperatura mais agradável na casa. Será apenas conveniente fazer isto apenas quando o cheiro que sai do forno não for desagradável.

É também muito importante o tamanho da panela ou da frigideira seja coincidente com o da placa que está a utilizar para cozinhar. Da mesma forma, pode também cozinhar para vários dias e congelar parte dos pratos que preparou, de forma a poder poupar tempo e energia durante o resto da semana.

Os pratos frios, como por exemplo, as saladas ou as entradas, são também muito saudáveis e a sua preparação não requer qualquer gasto energético.

 

Como guardar os produtos no frigorífico

Em primeiro lugar, o frigorífico não tem de estar tão cheio que não seja possível visualizar tudo o que lá estar guardado num relance. Para além do mais, deve haver algum espaço entre os alimentos. Coloque os produtos de tal forma que os produtos com prazos de validade mais curtos estejam bem visíveis para serem os primeiros a ser consumidos. Os pratos congelados devem ser colocados em recipientes limpos e que estejam fechados de forma hermética.

Imagem @Matthias Weinberger

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...