Como poupar na compra de carro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pouparO carro é, hoje em dia, encarado como um bem quase imprescindível para a maioria das pessoas. No entanto, ainda que importante para o dia-a-dia, o carro também se pode revelar como uma grande fonte de despesa, que quando não devidamente controlada, poderá contribuir para dar origem a sérios problemas financeiros. A forma mais eficaz de evitar vir a comprometer a sua estabilidade financeira é efectuando uma compra inteligente, no momento de aquisição de um novo automóvel. Escolher o carro mais indicado para si é aquilo que lhe permitirá evitar gastos desnecessários.

Eis algumas dicas sobre como poupar na compra de carro:

  • Compre usado. Sim, é verdade que muitas são as vantagens associadas à compra de um carro novo. No entanto, a realidade é que um carro novo representa uma alternativa inicial muito mais dispendiosa, que muitas vezes implicará que recorra a soluções de financiamento para poder cobrir esta despesa. Se a situação financeira não é confortável, então a primeira coisa que terá a fazer será deixar-se de luxos e aceitar de cabeça erguida as suas verdadeiras possibilidades financeiras. O mercado de carros usados é vasto e diversificado, pelo que, não terá dificuldade em encontrar algo que seja do seu total agrado.
  • Fique-se por carros de gama mais baixa. Ainda que a tentação possa ser comprar um carro um pouco mais luxuoso, o melhor a fazer pelo futuro das suas finanças é escolher um carro de gama mais baixa, uma vez que este se poderá revelar muito mais económico a praticamente todos os níveis.
  • Preste sempre muita atenção aos consumos. De nada adianta comprar um carro por um preço muito baixo se depois acabará por gastar balúrdios em combustível. Ao adquirir um automóvel que gaste pouco, muito será o dinheiro que poderá poupar ao fim de cada mês.
  • Conheça bem a marca e o modelo do automóvel que estiver a pensar comprar. Informe-se detalhadamente em relação ao preço das peças e das manutenções associadas à marca do automóvel, de forma a determinar se poderá ou não suportar esses gastos. Há marcas e modelos cujas peças se poderão revelar extremamente caras, por isso é importante estar muito bem informado antes de proceder à compra final de um veículo.
  • Certifique-se de que o carro que comprar se encontra em boas condições. Isto é particularmente importante caso esteja a pensar comprar um carro usado, uma vez que é difícil garantir o bom funcionamento de um carro adquirido nestas condições. Antes de efectuar a compra, submeta o automóvel a uma revisão efectuada por um mecânico de sua confiança, pois assim estará a evitar diversos problemas no futuro.

Deixe o seu comentário