Como poupar electricidade tirando partido da luz solar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como pouparComo neste blogue gostamos de dar boas dicas para poupar sem que isso afecte muito a sua qualidade de vida, apresentamos hoje alguns conselhos para prolongar a sensação de calor no seu lar, tirando partido da luz solar que entra em sua casa.

A primeira situação a ter em conta é a orientação da casa. Se porventura estiver à procura de uma nova casa, procure uma que tenha uma orientação para sul, porque assim receberá mais luz durante todo o dia. Evidentemente, se estiver orientada para Este apenas irá receber sol pela manhã e se for para Oeste será pela tarde. As casas com orientação para Norte recebem sol durante todo o dia mas têm a tendência de serem mais frias.

Se já não pode escolher a orientação da casa, tente usar as divisões onde passa mais tempo orientadas para Sul ou para o lado que recebe mais energia solar. Aqui dependerá do uso que cada um faz da sua casa. É possível que passe muitas horas na sala de estar, mas também podia ser a cozinha a sua divisão preferida da casa. Assim terá de ser você a pensar o que compensa mais.

Escolha as persianas e as cortinas para que deixem passar a luz solar sem perder a sua privacidade. Aqui os cortinados serão os seus melhores aliados, já que irão permitir usufruir dos raios de sol mas também serão uma barreira para que os vizinhos não o vejam do exterior. Naturalmente se for exibicionista ou se está à vontade com as suas actividades domésticas, que uma janela sem persianas ou cortinados servirão maravilhosamente.

Nas divisões com pouca luz, a decoração deve ter cores claras e superfícies reflectoras. Deste modo poderá aumentar a quantidade de luminosidade no interior. Tenha ainda cuidado para não colocar obstáculos à entrada da luz, como por exemplo ter plantas no peitoril, as quais não irão deixar entrar toda a luz.

Por último, limpe as janelas de vez em quando. É uma coisa óbvia, mas naturalmente que há sempre mais luz a entrar quando os vidros estão limpos e reluzentes.

E você quais os truques que usa para ter mais luz do sol em casa?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...