Como poupar dinheiro nas férias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizarViajar é muito mais do que uma forma de lazer. É uma forma de melhorar a nossa saúde mental libertando o stress e mudando de ares. Será, por assim dizer, uma forma de fazer uma “higiene mental”.

Mas há quem associe a ideia de viajar ao luxo, quando na realidade, tudo depende da forma de viajar.

 

Escolha do destino

Os destinos da moda (os mais procurados) são também por norma os mais caros. Por isso, se quer ter umas férias mais económicas, procure um destino menos frequentado. Para além disso, é também importante mudar a mentalidade e entender que uma viagem a um destino mais próximo de casa não tem de ser menos espectacular do que uma viagem ao estrangeiro. Há sempre imensas coisas por descobrir perto de nós. Somos um país com um imenso potencial turístico, e que muitas vezes não é totalmente aproveitado e valorizado por todos nós. Como se costuma dizer, “o que é nacional é bom”.

 

Escolha das melhores datas para as férias

Por vezes, os bilhetes de comboio ou de avião têm um preço variável e dependente do dia da viagem (por vezes até da hora). Ter este dado em conta pode ajudar a poupar alguns euros.

poupar nas férias

Hotel com wifi grátis

Actualmente os hotéis oferecem muito serviços e comodidades. Escolha um hotel com wifi gratuito porque evitará gastos desnecessários se tiver que aceder à Internet por qualquer razão.

 

Pagamento em prestações

Não sou propriamente adepto deste tipo de pagamento a crédito porque muitas vezes são um convite para se gastar o dinheiro que não temos, no entanto, se tudo for bem gerido poderá ser uma boa ajuda. Algumas agências de viagem oferecem facilidades de pagamento aos clientes, permitindo pagar as férias em várias prestações e tornando as férias acessíveis a qualquer pessoa. Penso no entanto que é preferível ir guardando à parte um valor fixo todos os meses para poder pagar tudo de uma só vez, de forma a não ficar “agarrado” a créditos e prestações que lhe poderão complicar um pouco a vida e as finanças pessoais.

 

Hotéis bem localizados

Há hotéis que são mais baratos por ficarem localizados fora dos principais centros. Mas desta forma, as pessoas para se deslocarem terão de gastar mais dinheiro, o que poderia ter sido evitado escolhendo um hotel com uma melhor localização. Outra hipótese a considerar é visitar familiares e aproveitar a viagem.

Deixe o seu comentário