Como gerir melhor o salário

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

salárioHá pessoas que conseguem sempre fazer render mais o seu salário porque o uso que fazem do mesmo também tem grande influência, independentemente do que recebem. O bom administrador é aquele que consegue organizar de forma racional os seus gastos de forma a serem sempre menores que aquilo que ganha de salário.

 

Poupar um pouco todos os meses

É difícil para muitas famílias conseguir poupar devido à crise, no entanto pode sempre tentar poupar um valor fixo de dinheiro todos os meses para o caso de acontecer alguma emergência e poder ter uma almofada financeira a que recorrer. Não importa que esse valor seja pequeno, o mais importante é ir juntando dinheiro em vez de o ir gastando.

Não se deixe guiar pelos impulsos de compra momentâneos e pense sempre a médio e longo prazo.

 

Mais de uma conta bancária

Não tenha todo o seu dinheiro na mesma conta bancaria. Tenha uma conta diferente e com menos dinheiro para os gastos do dia-a-dia. Caso contrário, se tiver todo o seu dinheiro numa única conta, pode correr a tentação de olhar para o seu saldo bancário e começar a fazer gastos desnecessários.

 

Um dinheiro extra

Tenha sempre um plano B que lhe permita ganhar um dinheiro extra todos os meses, como por exemplo ter um segundo emprego ou uma actividade por conta própria. Por exemplo, dar explicações numa área que domine pode ser uma boa opção para ganhar mais algum dinheiro. Aos fins-de-semana há também uma maior procura de pessoal para servir à mesa de restaurantes, bares ou cafés, bem como de pessoas para tomar conta de crianças. Há sempre imensas possibilidades e opções de que já aqui falámos.

 

Tenha um orçamento familiar

Faça um orçamento familiar detalhado com todos os seus rendimentos e gastos. Este orçamento poderá levar algum tempo a fazer, mas por outro lado irá dar-lhe uma maior segurança e confiança na sua relação com o dinheiro. Dica: Faça uma lista com os gastos que podem ser evitados ou dispensados.

 

Mude de banco

Mude de banco caso esteja a ter demasiados gastos bancários. Procure quem lhe ofereça as comissões mais baixas pelos serviços prestados e os juros mais elevados pelo seu dinheiro. Para isso analise qual é a sua situação actual verificando as comissões que está a pagar, a rentabilidade que lhe estão a dar pelo seu dinheiro e os eventuais custos pelo encerramento da conta no banco actual. Pesquise e veja as opções tem para poder comparar. Com estas opções disponíveis pode ainda ter uma margem negocial com o seu banco actual, de forma a verificar se conseguem (ou querem) pelo menos igualar as condições oferecidas nos outros bancos.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...