Como gastar menos no supermercado

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

gastar menosComo gastar menos no supermercado. Um dos gastos mais necessários, mas também um dos mais urgentes são as compras no supermercado. É sempre um boa ideia ir ao supermercado sabendo claramente o que é preciso comprar, de forma a evitar a tentação de comprar artigos desnecessários e caros, os quais podem sair caros aos nossos bolsos.

 

Aproveite apenas as ofertas que lhe convêm

Se um artigo estiver em promoção não significa que tem de o comprar. Com efeito, o mais prático será aproveitar os descontos e promoções que lhe interessam, mas apenas porque costuma ser um consumidor habitual dos produtos em causa. Também merece a pena aproveitar as promoções 2 por 1, mas em artigos que não se estraguem ou que tenham em grande prazo de validade.

 

Produtos para todos

Pode comprar o mesmo champô e o mesmo gel de duche para toda a família. Da mesma forma, também pode utilizar a mesma marca de dentífrico para todos. Pode ainda, quando for às compras, levar os seus próprios sacos de compras de casa, uma vez que muitos supermercados cobram pelos sacos de plástico (além de estar a contribuir para um melhor meio ambiente e a ser um consumidor mais responsável).

Utilize os cupões de desconto ou o cartão de cliente do supermercado, porque assim pode ter acesso a mais ofertas interessantes.

 

Cuidado com a data de validade dos produtos

Para fazer uma boa cesta de compras também deve ter atenção à data de validade dos produtos, assegurando-se que têm um grande prazo até se poderem estragar. Escolha um dia da semana para fazer as compras e o melhor horário para ir ao supermercado. Se tem dificuldade em resistir a certas tentações quando vai às compras, então talvez deva considerar em fazer as compras online.

poupar no supermercado

Quando cozinhar, faça quantidades maiores para guardar o resto em tupperwares. Cozinhe pelo menos para dois dias. Evite fazer compras à hora de almoço ou do jantar. Embora leve mais tempo, não faça todas as compras numa única loja e escolha os produtos que mais lhe convém comprar em cada local. Para terminar, confira sempre o recibo das compras, e guarde-o para o caso de ter necessidade fazer alguma reclamação relacionada com algum produto estragado ou com o preço errado.

Deixe o seu comentário