Como ganhar mais dinheiro em produtos financeiros

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como ganhar mais dinheiro Actualmente esta é a questão para o milhão de dólares porque há imenso tempo que os produtos financeiros têm vindo a oferecer rentabilidades cada vez menores. Esta pergunta é muito frequente junto de qualquer investidor pois as rentabilidades há bastante tempo que são reduzidas e colocam as pessoas em dúvida sobre a melhor forma de aplicarem o seu dinheiro.

Mas em relação à questão como ganhar mais dinheiro ou como aplicar o seu dinheiro, a resposta não é simples, nem é fácil.

A resposta mais fácil para este caso e olhando para o mercado, seria evitar aplicar o dinheiro, uma vez que as possibilidades de ganhar dinheiro são quase nulas e muitas vezes os produtos financeiros disponíveis para investir têm algum risco inerente, fazendo com que muitas vezes os investidores tenham algum receio em realizar investimentos.

Mas apesar de tudo não existem impossíveis, e o investidor, antes de mais nada, deve responder a algumas questões sobre os riscos que está disposto a correr, porque apesar de tudo, ainda é possível obter maior rentabilidade do que a proposta pela generalidade do mercado.

Mas como referimos anteriormente, o investidor deve responder a uma série de questões que serão as que vão determinar se pode conseguir obter mais rentabilidade pelos seus investimentos. Vamos ver as principais:

 

  1. Estar disposto a movimentar o seu dinheiro: o investidor que gosta de produtos financeiros com capital garantido não costuma ser especialmente dado a movimentar o seu dinheiro, preferindo apostar num produto concreto e depositar o dinheiro sem correr riscos. Isto até se pode traduzir em alguma diversificação nos produtos financeiros, mas a uma escala muito reduzida. Esta mentalidade deve mudar de forma radical se pretende obter maiores rentabilidades para as suas poupanças. Há que estar disposto a mobilizar o dinheiro de forma imediata e a agilizar os movimentos financeiros, já que isso é um factor básico para conseguir as melhores ofertas.
  2. Estar disposto a fraccionar os seus produtos: Esta é outra questão relevante quando se pretende obter um maior rendimento para o seu dinheiro. Apostar tudo num único produto (salvo alguma surpresa inesperada) não é a melhor opção. Para se poder captar as melhores ofertas de produtos financeiros conforme forem surgindo ou evoluindo, é preciso não apostar tudo no mesmo produto, e de ser capaz de compreender o funcionamento do mercado esperando pelo momento certo e pelas oportunidades de investimento. Enquanto se espera por essa oportunidade há também que procurar refúgio para o seu dinheiro em determinados produtos, como por exemplo depósitos ultra curtos ou nas próprias contas bancárias.
  3. Estar disposto a investir tempo para se informar: Este é provavelmente o conselho mais básico que lhe podemos dar. Hoje em dia a melhor forma para tentar obter a maior rentabilidade possível dos produtos financeiros é estar sempre informado sobre as ofertas e a evolução de determinados produtos. Isto significa manter uma atenção permanente sobre as informações disponíveis que permitam detectar rapidamente essas ofertas e saber o que fazer para as aproveitar. Por essa razão há que estar sempre atento ao que se passa no mercado, o que representa estar mais bem informado do que alguém que apenas deposita o seu dinheiro num depósito a prazo, no entanto, a recompensa e as oportunidades irão ser muito maiores e apelativas.

 

Para além destas três questões básicas, o investidor tem actualmente de estar disposto a assumir alguns riscos que não teria se tivesse o seu dinheiro numa simples conta à ordem ou a prazo. Mas para poder ganhar mais dinheiro também é preciso ter consciência que os riscos são maiores. É como diz o velho ditado: “quem não arrisca, não petisca”.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...