Como ganhar dinheiro sem fazer (quase) nada

| Maio 16, 2012 | 0 Comentários

dinheiro

Quando se trata de ganhar dinheiro, o mais normal é ser necessário investir algum esforço e dinheiro, como por exemplo, ao comprar um produto para depois vender com uma margem de lucro, ao montar um negócio, ao fazer investimento, etc.

No entanto, sejam quais forem os seus motivos, se o que pretende é ganhar dinheiro sem muito esforço, nem grandes investimentos, apresentamos de seguida algumas formas de ganhar dinheiro sem grandes esforços nem investimentos:

 

Ganhar dinheiro a vender as suas coisas

Uma forma que tem para ganhar dinheiro sem esforço e sem ter que investir dinheiro, consiste em vender as suas coisas, sejam as coisas que já não usa, que estejam a mais, ou que simplesmente possa vender, desde objectos comuns e de pouco valor (um telemóvel antigo, por exemplo), até activos pessoais de maior valor (automóvel, etc.).

Se não quiser investir num pequeno anúncio de jornal, pode vender os seus bens directamente a pessoas conhecidas, familiares ou amigos, ou através de anúncios gratuitos na Internet (em sites de leilões ou de anúncios grátis).

 

Venda as coisas dos outros

Se não tem nada para vender, poderá optar por vender as coisas das outras pessoas. Isto não significa ir roubar nada a ninguém, mas apenas e só, que pode combinar vender artigos ou bens de outras pessoas a troco de uma repartição dos lucros que conseguir obter.

Outra forma de vender as coisas dos outros, é através de programas de afiliados, onde basicamente se vendem produtos de terceiros, e ganhando uma comissão por cada venda realizada.

 

Alugue as suas coisas

Outra coisa que pode fazer é alugar as suas coisas. Por exemplo, pode alugar uma parte da sua casa, a garagem, o automóvel, a bicicleta, os electrodomésticos, as ferramentas, as jóias, etc.

Poderá ainda tentar alugar espaços para publicidade, como por exemplo, contactar empresas que pretendam colocar publicidade no seu automóvel, na sua casa, ou em terrenos onde possam ser colocados painéis publicitários com vista para as vias de comunicação.

 

Dê aulas em sua casa

Você pode tirar também proveito dos seus conhecimentos ou habilidades, dando aulas ou workshops em casa. Por exemplo, pode dar lições de dança, aulas de ioga, meditação, explicações a estudantes, aulas de cozinha, informática, guitarra, piano, fazer traduções, etc.

Poderá ainda oferecer este tipo de serviços ao domicílio, embora neste caso possa ter que investir algum dinheiro em mobilidade.

 

Ofereça serviços não especializados

Finalmente, se não tiver nenhum conhecimento ou habilidade em particular, de que possa tirar proveito e rentabilizar, poderá optar por oferecer serviços que não necessitem de grandes conhecimentos nem experiência, e que qualquer um possa fazer.

Por exemplo, pode oferecer os seus serviços para passear cães, serviços de babysitting, tratar de jardins ou cortar a relva aos vizinhos, ir fazer as compras ao supermercado para pessoas com pouco tempo, limpeza de casas, de carros, etc.

E você tem algumas dicas para partilhar connosco sobre formas de ganhar dinheiro?

Tags: , ,

Categoria: Ganhar dinheiro

Deixe o seu comentário

Poderá também gostar de lerclose