Como ganhar dinheiro negociando ouro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como ganhar dinheiroSe você quer saber como ganhar dinheiro a negociar ouro, então neste artigo iremos dar-lhe a conhecer quais as características do mercado de ouro, bem como algumas dicas para conseguir ganhar dinheiro com este metal.

O ouro é um metal precioso, que foi durante muitos séculos usado nas transações quotidianas, como moeda ou garantia. Atualmente, com a organização do mercado financeiro e da economia, a sua utilidade diária desapareceu. No entanto, continua a servir como um valor refúgio para muitos investidores, que têm no ouro uma forma de guardar parte do seu dinheiro. Após alguns anos em que o ouro perdeu a sua atratividade, em contraponto com outras alternativas de investimento, mais práticas e lucrativas, hoje em dia, devido à crise, o mercado de ouro está novamente em alta. Isto ocorre especialmente entre pequenos investidores, que vêm no ouro uma forma de garantir a segurança do seu dinheiro.

Comprar ouro

Se você está interessado em comprar ouro, existem diversos locais onde pode fazê-lo, desde bancos a outras entidades. Contudo, é importante ter em atenção o preço pedido em cada local. Para ganhar dinheiro a negociar ouro, um dos primeiros cuidados a ter é comprar valores, já que o preço do ouro em cada local de venda é variável. Você pode comprar ouro em forma de moedas ou barras (ou lingotes). No caso das moedas, existem milhares, sendo as mais procuradas os reis portugueses e a libra esterlina. No que diz respeito às barras, há diversos pesos por onde escolher, desde os 2,50 g até aos 12,50 kg. Tudo depende do dinheiro que quer investir. A forma mais comum de investimento em ouro é através da compra de moedas.

ganhar dinheiro Características do mercado de ouro

O mercado de ouro têm algumas características chave, que devem ser tidas em conta de forma a conseguir ganhar dinheiro. O ouro é um bem transacionável que tem sempre valor. Ou seja, não é possível formar-se uma “bolha” de preços, que a dada altura rebenta, e cai a pique. O ouro acompanha sempre a inflação, o que significa, que tem um crescimento certo a longo prazo. Por fim, e a característica mais interessante para quem quer saber como ganhar dinheiro rapidamente, o ouro apresenta uma grande volatilidade. Ou seja, o seu preço é muito variável.

Como ganhar dinheiro a negociar ouro

Quem compra ouro a pensar no longo prazo, deve considerar esse investimento como uma forma de salvaguardar o seu dinheiro, e não como uma forma rápida de ganhar dinheiro. Como vimos atrás, o crescimento do ouro é constante, mas não num ponto de vista lucrativo. Assim, para quem pretende ter lucro a negociar ouro, tem de apostar na compra e venda de ouro a curto prazo, aproveitando a volatilidade do mercado. A forma mais rápida e segura de ganhar dinheiro rapidamente é comprando ouro após uma queda grande no seu preço. Inevitavelmente o ouro irá voltar a subir para o preço médio, ou superior, o que permitirá ganhar bastante dinheiro. Contudo, pode parecer simples, mas para tirar o máximo proveito, é necessário conhecer bem o mercado e as suas variáveis, de forma a poder aproveitar a variação de preço diário deste metal.

Se está a pensar em investir em ouro, siga os nossos conselhos, e aprenda como ganhar dinheiro negociando ouro.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...