Como ganhar dinheiro em casa – Ideias e dicas

| Janeiro 16, 2013 | 0 Comentários

Como ganhar dinheiro em casa é uma pergunta que inúmeras pessoas têm feito a si próprias, nesta fase difícil que atravessamos devido à crise financeira mundial. Torna-se assim importante conseguir arranjar mais alguma fonte de rendimento, sendo por isso que hoje aqui apresentamos mais algumas ideias para ganhar dinheiro.

Ter um website ou blogue

Este é uma opção viável para qualquer pessoa e em qualquer lugar, desde que saiba como rentabilizar correctamente o site. Efectivamente quem tem um site, tem disponível uma variedade de opções para sua rentabilização, seja através do Google Adsense, da venda de publicidade, programas de afiliados e muito mais.

Esta é a opção ideal para quem gostam de escrever e quer ser um empreendedor no mundo digital. Basta publicar bons artigos, optimizados em termos de SEO, que esses mesmos artigos poderão ser rentáveis durante muitos anos. Se não entende totalmente o que estamos a dizer, convidamo-lo a visitar o Dicas Dinheiro, um blogue onde poderá aprender o essencial sobre criação, optimização e rentabilização de sites.

Vender produtos

Com a crise, inúmeras pessoas preferem comprar produtos em segunda mão. Quando os produtos estão bem conservados, esta é a solução perfeita. Existem milhares de websites disponíveis para colocar os produtos que não lhe fazem falta nenhuma à venda como OLX, Ebay, Coisas, Custo Justo, entre outros.

Outra opção deste género é comprar produtos em pequenas quantidades e vendê-los com uma margem de lucro. Esta é uma parte ainda muito mal aproveitada para ganhar dinheiro em casa. Experimente pesquisar no Google sobre “dropshipping”…

A nossa última sugestão desta seção é fazer com as suas próprias mãos os produtos e vende-los. Sabe fazer artesanato? Velas? Sabonetes? Carteiras? O custo de produção é baixo e ao mesmo tempo é divertido. Aproveite os seus tempos livres e torne os produtos originais!

Ser freelancer

Para quem quer ganhar dinheiro em casa, esta poderá ser uma excelente opção. Ser freelance é uma ótima forma de conseguir dinheiro, consoante as suas habilidades. Quanto melhor for, mais poderá ganhar. Este é um trabalho autónomo e sem salário fixo, no qual recebe por cada tarefa realizada. Não terá patrão e fará o seu próprio horário. Quase todas as áreas dão para se tornar num freelancer. Deve considerar em torna-se empresário e colectar-se nas finanças.

Para não terem que pagarem as contribuições sociais, as empresas estão a aumentar a procura de profissionais freelancer. Portanto, agarre esta oportunidade.

Escrever artigos

Em qualquer website, as empresas e os particulares sentem a necessidade contínua de apresentar novos conteúdos diariamente. Por falta de tempo, muitos dos seus administradores optam por pagar alguém na produção de conteúdo original.

Se fizer uma pequena pesquisa na Internet encontrará imensas oportunidades. No entanto, sugerimos que leia artigos para otimizar o seu conteúdo para motores de busca e defina o valor que cobra pelo número de horas de trabalho que necessita.

Qualquer pessoa que tenha vontade constante de aprender, de trabalhar e querer ser empreendedora poderá obter lucros significativos. Esta é uma excelente opção não só para pessoas desempregadas ou estudantes que queiram adquirir experiência na sua área de trabalho, mas também para quem precisa de ganhar um dinheiro extra.

Agora que já conhece mais algumas dicas para saber como ganhar dinheiro em casa, o que espera para começar?

Tags: , , ,

Categoria: Ganhar dinheiro

Deixe o seu comentário