Como ganhar dinheiro em casa? 9 oportunidades que não conhece!

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como ganhar dinheiro em casaComo ganhar dinheiro em casa? 9 oportunidades que não conhece!

A ideia de ganhar dinheiro trabalhando em casa e sem ter de se preocupar com o patrão ou com o chefe é atraente para muita gente. No entanto, muitas pessoas têm a tendência para pensar que trabalhar em casa é um engano ou uma farsa, talvez devido aos muitos esquemas que existem na Internet que aproveitam esse desejo para enganar as pessoas. Mas nem sempre tem de ser assim.

Nem todos os trabalhos que podem ser feitos a partir de casa são um engano. Com efeito, há muitas formas válidas para ganhar dinheiro online ou trabalhando a partir de casa. Neste artigo vamos conhecer algumas respostas sobre como ganhar dinheiro em casa dando-lhe 9 ideias diferentes e criativas.

freelance

  1. Ser escritor freelance

Se gosta de ler, escrever e sente que pode ser uma pessoa criativa e fazer um bom trabalho, então ser freelance pode ser a sua oportunidade.

Há muitos sites onde um trabalhador freelance pode colocar o seu talento em acção para ganhar dinheiro extra a partir de casa, como o Odesk, eLance ou Freelancer, apenas para mencionar alguns.

Pode ainda ir mais além e criar o seu próprio blogue. Pode ganhar dinheiro se tiver um espaço próprio para inserir anúncios de empresas que ali possam querer anunciar.

skype

  1. Seja um treinador pessoal online

Gosta de fitness? Hoje em dia as pessoas preferem receber conselhos na Internet. Com o poder do Skype, do correio electrónico, e das redes sociais, a Internet tornou possível que pessoas como você, que adoram e entendem o fitness, possam treinar outras pessoas de acordo com as suas necessidades específicas quando estão nas suas próprias casas.

Faça publicidade através do Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Google+ e através do seu próprio site ou blogue quando começar neste negócio. Se estiver a enviar a mensagem certa ao mundo online, então as pessoas começarão a recorrer a si para receber conselhos personalizados.

Esta é a situação perfeita para quem não pode perder tempo em ginásios, mas deve ter tudo bem organizado para poder ajudar todos os clientes quando a lista começar a ser maior.

Treinar online via Skype significa que pode ir de um cliente para outro na comodidade da sua casa e evitando os engarrafamentos de trânsito. Está é uma excelente forma para pessoas qualificadas como personal trainers poderem ganhar dinheiro em casa.

ganhar dinheiro com artesanato

  1. Venda artesanato

Isto é para quem tiver um lado artístico. Pode fazer artesanato para ganhar dinheiro em sites como o Etsy onde pode vender os seus artigos a compradores de todo o mundo a troco de uma pequena comissão.

Outro site muito conhecido é o Ebay onde pode colocar o que quiser e vender a partir do conforto da sua casa.

loja online

  1. Crie a sua própria loja online

Há cada vez mais pessoas a fazerem as suas compras através da Internet. Porque se dar ao trabalho de sair de casa para comprar roupa ou jóias quando pode encontrar o que quiser num par de cliques?

Muitas lojas conhecidas dizem que estão a ganhar mais dinheiro desde que começaram a vender online, para além de terem menos trabalho e tudo estar mais bem organizado.

Não gostaria de ter a sua própria loja online? Então é por aqui que pode começar: Shopify. Aqui pode encontrar todas as ferramentas necessárias para começar uma loja online com um carrinho de compras e um bom design.

Comece a vender os seus produtos favoritos ou as suas próprias criações online já hoje para começar a ganhar dinheiro trabalhando a partir de casa. E o melhor é que vai ser o seu próprio chefe!

testar produtos

  1. Testar produtos

Se é uma dessas pessoas que querem ter sempre os últimos artigos que saíram para o mercado, então esta é uma boa oportunidade para si. Muitas empresas procuram pessoas para ajudar a testar os seus produtos e dar a sua opinião. E pagam por isso.

Esta pode ser uma boa oportunidade para ganhar dinheiro a trabalhar em casa. Pesquise no Google por “testar produtos” e verá como aparecem mais páginas do que pensava.

alugar casa

  1. Alugue uma parte da sua casa

Isto é para quem gosta de conhecer pessoas novas. Mas para além disso, ainda pode ganhar dinheiro. Há muitos turistas que precisam apenas de um quarto para passar a noite e que procuram somente uma cama confortável e um bom pequeno-almoço.

Pode anunciar o seu espaço um muitos sites dedicados a isso ou colocando um anúncio num jornal local.

trabalhar online

  1. Trabalhar em casa no seu próprio escritório

Se já trabalha regularmente em sua casa, então está com sorte! Mas se procura um trabalho que possa ser feito a partir de casa também o pode encontrar. Há muitos sites como o eLance que oferecem centenas de trabalhos para fazer a partir de casa como se estivesse num escritório.

Muitos empregos costumam ser a meio tempo apesar de a maioria ser completo. Mas o que interessa é poder ganhar o seu salário sem ter que sair de casa, levantar cedo ou ter que apanhar os transportes públicos. É você que vai definir o seu próprio horário e não terá de sair do conforto do seu lar!

explicações online

  1. Professor em casa

Se é especialista em qualquer área de conhecimento como por exemplo: música, cozinha, saúde, ciências, matemática, etc., então pode ganhar dinheiro em casa dando explicações a alunos.

Também é possível dar aulas online através de plataformas próprias para o efeito, mas basta ter um blogue próprio para fazer isso. Pode ainda anunciar os seus serviços em muitos sites por essa Internet fora.

trabalhar em casa

  1. Como ganhar dinheiro em casa fazendo trabalhos de costura

A verdade é que todos usam roupa, e se souber fazer arranjos de costura então tem aqui uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro. Se tem habilidade para a costura então use esse talento para fazer roupas à medida, vestidos de casamento ou qualquer outro tipo de vestuário especial.

Outras oportunidades nesta área incluem fazer bolsas de senhora, acessórios (como lenços, luvas), cortinados, almofadas, ou por exemplo colchas para cama personalizadas ou feitas à medida.

 

Seja o que for que goste de fazer, a verdade é que as possibilidades são muitas. Encontre alguma coisa que goste de fazer e comece a vender, criar, trabalhar, dar explicações, etc. Mas seja qual for o seu plano o mais importante é fazer e não ficar à espera que as coisas aconteçam.

Já tem alguma ideia para saber como ganhar dinheiro em casa? É preciso é começar e deitar as mãos à obra. Vai ver que vale a pena ter o seu próprio negócio em casa.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.