Como fazer exercício sem ir ao ginásio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como fazer exercício sem ir ao ginásioComo fazer exercício sem gastar dinheiro? Apesar de hoje em dia muitos ginásios oferecerem valores bastante económicos, a verdade é que podemos prescindir deste gasto sem termos de renunciar completamente à prática da actividade desportiva. Apesar do sedentarismo ser (infelizmente) algo cada vez mais comum na sociedade actual, o movimento é o estado natural do corpo humano. Mas como é que podemos fazer exercício físico sem ir ao ginásio ou termos de gastar dinheiro?

Em primeiro lugar, convém referir que já existem em muitos locais ginásio e aparelhos para fazer exercício físico ao ar livre, que são excelentes propostas principalmente nos meses de bom tempo. O elevador é muito confortável e cómodo, mas se conseguir ganhar o hábito de subir e descer sempre pelas escadas estará a praticar exercício aeróbico sem gastar um único cêntimo. E o seu organismo irá agradecer.

Como fazer exercício sem gastar dinheiro

Passeios ao ar livre

Outra boa opção são os passeios ao ar livre. Tente programar passeios durante os fins-de-semana para estar no campo e conhecer zonas verdes que convidem à descoberta e ao passeio. Desligue o computador e a televisão. Este é o primeiro passo para estar menos tempo sentado e para estar em movimento.

Por outro lado, pode encontrar no YouTube imensos vídeos com propostas de exercícios de pilates que o podem inspirar a praticar exercício físico na sua própria casa. E se lhe apetecer romper a rotina diária com uma actividade lúdica, então as aulas de dança são uma excelente opção (sempre que estiverem disponíveis).

Andar de bicicleta ou patinar são algumas das propostas que também ganham algum protagonismo neste período primaveril.

dicas para poupar dinheiro

Caminhar mais

Caminhe mais e utilize menos os transportes públicos. Em vez de estar à espera que chegue o autocarro pode ir andando até à próxima paragem. Por vezes perde-se imenso tempo durante as paragens. Naturalmente que este meio de transporte é muito prático e necessário para percorrer longas distâncias. No entanto, se os seus destinos habituais se encontram no máximo a meia hora ou quarenta minutos a andar, então porque não começar a fazer alguns destes percursos a pé? O seu bolso e o seu corpo irão agradecer.

 

E você quer também partilhar connosco algumas propostas para fazer exercício físico sem ir ao ginásio ou gastar dinheiro? Diga-nos as suas propostas na caixa de comentários abaixo.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...