Como economizar tempo e dinheiro ao passar a roupa a ferro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Uma das tarefas de casa que ocupa mais tempo é passar a roupa a ferro. Por essa razão, se simplificar esta rotina também poderá poupar tempo e dinheiro. O mais recomendável é ligar o ferro de engomar apenas quando já estiverem acumuladas várias peças de roupa e evitar ligá-lo para passar apenas uma única peça. Por outro lado, aproveite o facto do ferro de engomar ainda permanecer quente durante algum tempo para passar aquelas peças de roupa que não precisam do ferro muito quente para serem passadas.

Quando comprar roupa nova consulte a etiqueta da roupa para analisar a sua composição, de forma a poder começar a usar mais roupa que não precisa de ser passada a ferro (e assim poder poupar mais tempo e dinheiro com esta tarefa).

como economizar

Sugestões práticas para melhor passar a roupa a ferro

Os ferros de engomar actuais são bastante eficazes, por essa razão e dado que aquecem rapidamente, deve evitar ligá-lo muito tempo antes de começar a passar a roupa porque é um gasto de energia desnecessário. Pode começar por passar a ferro as peças de roupa que não precisam de tanto calor e ir passando para as outras peças mais pesadas. Quando organizar as peças de roupa para passar a ferro você pode fazer isso de acordo com necessidades comuns identificadas nas instruções da etiqueta. Ou seja, identifique quais são as peças de roupa que podem ser passadas à mesma temperatura e agrupe-as de acordo com as mesmas características.

como poupar tempo

Pendure a roupa em cabides

Logo que uma peça de roupa esteja passada recomenda-se que a pendure num cabide em vez de a deixar dobrada, pois caso contrário esta irá ganhar vincos rapidamente e você terá de a passar novamente a ferro. Muitas pessoas também preferem passar uma peça de roupa a ferro quando esta ainda está húmida. Mas neste caso aconselha-se a passar a peça de roupa do avesso porque assim reduz-se a possibilidade de deixar zonas brilhantes e/ou queimadas.

O período dos saldos ou das promoções é também uma boa oportunidade para trocar o seu velho ferro de engomar e escolher um produto de qualidade para realizar esta tarefa com menos esforço e com maior eficácia.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.