Como economizar partilhando o serviço de WiFi

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como economizar partilhando o serviço de WiFiHoje em dia muitos lares portugueses têm acesso à Internet pois o acesso à rede tornou-se uma necessidade para a grande maioria dos cidadãos, seja para actualizar as redes sociais ou para procurar qualquer tipo de informação. No entanto, os tarifários dos serviços de acesso à Internet em Portugal são um pouco elevados, tanto que podem desestabilizar qualquer orçamento familiar, pelo que vamos ver a forma de poupar mais um pouco partilhando o WiFi com os vizinhos, principalmente agora nesta época de crise.

A ideia é partilhar o mesmo sinal de WiFi, pagando uma única factura. Basta colocar o router WiFi num local a meio entre os dois lares e colocar repetidores de sinal em cada casa ou apartamento.

Passe a redundância, o repetidor repete o sinal WiFi que recebe, pelo que basta colocá-lo num lugar onde receba um bom sinal de Internet. Desta forma, as duas, ou mais casas, podem receber a mesma qualidade de sinal, independentemente de onde estejam localizadas.

Assim a poupança será importante, pois o custo da factura de acesso à Internet será dividida entre tantos quantos partilhem o acesso. O único problema seria a velocidade, mas com dois ou três computadores ligados não deve haver problema. A redução da velocidade de acesso acontece se houver mais acessos simultâneos do que isso, embora penso que compense a perda de velocidade com a poupança conseguida.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...