Como economizar no combustivel

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizarAgora que está a chegar o verão e começamos a planear as nossas viagens de carro nas férias, é chegado o momento de começar a pensar nas melhores formas para conseguir poupar combustível e poder desfrutar assim do nosso tempinho de descanso sem afectar muito o orçamento familiar, podendo gastar mais na diversão propriamente dita. É por isso que vamos explicar a forma mais fácil de poupar no combustível.

 

Como poupar combustível?

 

1. Velocidade constante: Especialmente em cidade, é difícil manter uma velocidade constante pois aceleramos e desaceleramos nos engarrafamentos e nos semáforos, no entanto cada vez que se acelera ou que se trava gasta-se mais combustível. Por isso, deve-se tentar manter uma velocidade constante durante todo o trajecto.

 

2. Ar condicionado: Embora por vezes seja difícil não ligar o ar condicionado, o certo é que na cidade sai mais barato baixar os vidros. Para que se note o efeito do ar condicionado são precisos pelo menos 15 minutos, e muitas vezes não chegamos a fazer um trajecto com essa duração. Um gasto desnecessário.

 

3. Sem objetos externos: Dentro do possível, há que tentar evitar qualquer objecto externo que possa modificar a aerodinâmica do veículo, em especial barras no tejadilho, reboques, ou mesmo aquelas bandeirinhas que durante algum tempo estiveram na moda.

 

Apenas com estes três pequenos conselhos irá conseguir poupar muito combustível sem grande esforço, podendo ter mais algum dinheiro para usar nas suas férias e naquilo que mais gosta.

Deixe o seu comentário