Como Economizar Gasóleo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

economizar gasóleoEconomizar ou poupar no carro não significa apenas economizar na compra do veículo. Também o seu uso e manutenção devem ser cuidados para evitar demasiados gastos. Hoje vamos falar um pouco sobre formas de economizar no combustível.

Neste caso, o preço do diesel costuma ser mais baixo do que o da gasolina, mas isso não significa que não nos tenhamos de preocupar menos para economizar combustível.

 

Truques para economizar gasóleo

Há várias dicas para economizar gasóleo quando andamos com o nosso carro. Para além de abastecer nos postos mais baratos, devemos também mudar alguns (maus) hábitos para podermos economizar no diesel.

Para além disso, estes métodos de poupança também são úteis tanto no caso de o nosso carro ser a gasóleo como a gasolina.

  • Evitar excessos de peso: quanto mais coisas levarmos e mais pesar o carro, mais gasóleo vamos gastar. Por essa razão, se queremos economizar nos gastos com combustível, o melhor será levar apenas o imprescindível.
  • As janelas devem estar fechadas quando circulamos a muita velocidade porque isso aumenta o consumo de combustível. Quando circular a mais de 80/90 km/h, o melhor é subir os vidros.
  • Cuidado também com o ar condicionado quando subir os vidros. O melhor para economizar gasóleo é manter uma temperatura que não baixe dos 22ºC.

 

Como economizar gasóleo

Quem já está habituado a economizar combustível sabe que é necessário não só mudar de hábitos, como também mudar o estilo de condução. Vamos ver o que deverá mudar na sua condução.

  • Usar o motor para travar usando a caixa de velocidades e evitar travagens e acelerações bruscas que consomem muito combustível.
  • Usar mudanças mais altas e as descidas para usar a inércia do carro e baixar as rotações do motor.
  • Atrasar a mudança de velocidade, mas cuidado ao pisar o acelerador a fundo.
  • Entre nas curvas de forma controlada. Em vez de travar bruscamente, tente reduzir a velocidade antes de entrar, quer seja reduzindo na caixa de velocidades ou travando ligeiramente e mantendo a velocidade adequada dentro da curva e aproveitando a inércia do carro.

Deixe o seu comentário