Como economizar fazendo as compras do supermercado por Internet

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizarComo economizar fazendo as compras do supermercado por Internet. Embora não gostemos muito de comprar os produtos de alimentação por Internet, cada vez são mais as pessoas que fazem as suas compras nos supermercados online. Muitas das grandes superfícies têm-se vindo a adaptar às novas tecnologias e disponibilizam os canais online como um novo canal de distribuição.

Se soubermos usar correctamente os supermercados online podemos conseguir poupar muito dinheiro nas nossas compras, além de pouparmos tempo e pouparmos também nos custos com a deslocação ao estabelecimento.

Os supermercados deste género funcionam todos de forma semelhante, os produtos estão ordenados por categorias e simplesmente vamos adicionando ao nosso carro de compras o que precisamos de comprar.

Quando escolhemos onde fazer as nossas compras online, o normal será escolher o mesmo supermercado ou hipermercado onde fazemos as nossas compras habituais, já que conhecemos os produtos, preços, etc. Ainda é necessário que exista o dito estabelecimento comercial na nossa cidade para que possamos comprar online.

 

Como economizar comprando por Internet?

  • Grande poupança de tempo: a primeira vez será a que irá demorar mais tempo porque ainda não conhecemos bem o funcionamento, mas uma vez que estejamos familiarizados com o funcionamento do supermercado online, iremos poupar imenso tempo em relação ao processo de compra tradicional, além de nos ir ser entregue comodamente as compras em casa e na hora que escolhermos.
  • Compras recorrentes: normalmente compramos quase sempre o mesmo, das mesmas marcas, do mesmo tamanho, etc. Estes supermercados memorizam as nossas compras, de tal forma que uma vez feita a nossa primeira compra, nas compras seguintes poderemos ver o que comprámos anteriormente e simplesmente podemos tirar ao acrescentar o que necessitamos presentemente. Desta forma teremos o nosso carrinho de compras cheio numa questão de poucos minutos.
  • Evitam-se as compras por impulso: assim compramos apenas o que precisamos e não vemos aquelas promoções e produtos que são uma tentação. Desta forma evitamos compras por impulso.
  • Controlo do nosso orçamento: ao contrário de um supermercado tradicional, os supermercados online actualizam o valor das compras sempre que colocamos um novo produto dentro do carro virtual de compras, podendo desta forma controlar melhor os gastos. No comércio tradicional não sabemos o que vamos pagar até passarmos pela caixa. Isto é uma grande vantagem que nos permite ajustar o que podemos ou não gastar.
  • Compra mais reflexiva: quando fazemos uma compra a partir da comodidade da nossa casa, podemos fazê-lo a qualquer hora, escolhendo com calma o que vamos comprar, comparando preços e pensando no que realmente necessitamos. Muitas vezes no comércio tradicional escolhemos a primeira coisa que vemos, sem ver as restantes opções. Por exemplo, vamos comprar pão de forma, vamos com pressa e escolhemos o primeiro que vemos. Normalmente os supermercados colocam o produto mais caro ao alcance da nossa vista, havendo maior probabilidade de o comprarmos, o que não irá acontecer na compra feita a partir do nosso computador.
  • Recomendação: testar este sistema não lhe irá custar nada, além disso pode comprar no seu supermercado habitual e ao mesmo preço de sempre.

 

Para um maior controlo das nossa finanças pessoais e para podemos melhor ajustar os gastos em alimentação e assim reduzirmos gastos e pouparmos nas compras recomendamos que experimente fazer compras online logo no início do mês. Deve-se comprar nesta altura os produtos que não se irão estragar rapidamente e de que precisamos durante todo o mês (produtos de limpeza, enlatados, leite, azeite, etc.) e em relação aos produtos frescos compre-os semanalmente ou então nos comércios locais.

Se assim fizermos logo no início do mês ficaremos despachados logo deste encargo e com a comodidade de nos levarem as compras a casa sem nenhum esforço físico da nossa parte.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.