Como economizar dinheiro nas despesas bancárias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como economizar dinheiroQue as pessoas em todo mundo utilizam a conta bancária para movimentar e guardar dinheiro já se sabe, mas o que muita gente não procura saber é como poderá poupar nas transferências e afins. Saiba que, ao transferir dinheiro estará, normalmente, a pagar uma comissão pela mesma se a sua conta não tiver a opção de não pagar por isso. Hoje irá ter à sua frente algumas dicas de como economizar dinheiro nas despesas bancárias para que possa assim ter uma poupança mais aveludada ao fim do mês.

 

Use a sua conta pela Internet

Ao utilizar a sua conta pela internet saiba que está a poupar uma vez que na generalidade das instituições cobram mais quando se desloca aos balcões dos bancos para requisitar cheques, fazer transferências ou até mesmo para executar ações da bolsa. E porquê? Repare que quando vai a um banco está a usar a ajuda de uma outra pessoa para fazer aquilo que você faria sozinho através do homebanking. É seguro, fácil de usar e acima de tudo com opções de fácil memorização.

 

Isenções

Contas jovens ou de reformados têm sempre mais vantagens no que toca a isenções de taxas principalmente anuidades de cartão. Mas não só. Tente ver se não existe nenhum banco com opções vantajosas para si e para a sua carteira. Estude bem o mercado de bancos e procure bancos que se adaptam melhor às suas necessidades pessoais. Com esta poupança de isenções poderá poupar cerca de 120€/ano dependendo do banco.

 

Aplicações para smartphone

Saiba que, para quem tem smartphone Android ou iPhone existem aplicações que lhe possibilitam fazer tudo o que faz com o homebanking em casa. Vá onde for, terá sempre a sua conta consigo para poder poupar e não desperdiçar tempo a procurar uma dependência bancária que esteja perto de si. Quase todos os bancos já têm essas aplicações disponíveis e assim poderá estar sempre em contato com a sua conta e em caso de urgência receber ou transferir dinheiro sabendo assim como economizar dinheiro.

 

Acompanhe o extrato de conta

Tendo sempre o extrato de conta consigo ao final de todos os meses é também uma mais-valia para acompanhar as despesas que fez em determinado mês. Assim, se alguma das transações for suspeita terá uma ação mais rápida sob a suspeita de burla e assim tratar da situação de forma mais coerente.

 

Débito direto

É outra das operações que deverá ter cuidado a fazer. Este tipo de transações são mais cómodas mas quando são cobrados valores suspeitos deverá verificar. Para verificar deverá fazer de duas formas: ou aceder ao seu extrato mensalmente ou não optar por este tipo de serviço uma vez que, quando usado indevidamente, poderá trazer-lhe complicações sérias.

Foram então algumas dicas/opiniões sobre como economizar dinheiro nas despesas bancárias para que assim esteja sempre atento aos seus gastos mensais.

Deixe o seu comentário