Como economizar dinheiro nas compras para a ceia de Natal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

As compras para a ceia de Natal é um daqueles gastos obrigatórios todos os anos, não só pelo convívio com a família ou amigos, como também porque uma alimentação saudável é sinonimo de saúde e bem-estar.

Os gastos nas compras do supermercado aumentam durante esta época festiva devido às reuniões familiares. Mas os produtos típicos da consoada de Natal também são mais caros. Então como podemos reduzir os custos com as compras para a ceia de Natal?

como economizar

Propostas para poupar no Natal

Ao fazer as suas compras, pode optar por apostar principalmente no consumo de produtos de marca branca que oferecem uma boa qualidade por um valor mais económico. Qualquer momento do ano é adequado para fazer um planeamento e começar a fazer a lista de compras de acordo com o planeado.

No entanto, durante o Natal, é ainda mais importante respeitar este critério para evitar os impulsos de consumo de última hora. Para isso, deve-se definir previamente quais irão ser os menus nos dias principais das festas de Natal, de forma a fazer a lista de compras de acordo com os ingredientes necessários para fazer os ditos menus.

 

Partilhar os gastos entre os participantes

Pedir a colaboração entre todos os convidados para dividir os custos é também uma boa medida para poder fazer em sua casa a ceia da noite de Natal. Não se restrinja apenas aos produtos típicos de Natal na preparação dos pratos. Também pode apostar na criatividade e introduzir ingredientes que sejam mais económicos.

A possibilidade de fazer as compras online é também uma forma de evitar as tentações de última hora. Consulte atentamente a data de validade dos produtos antes de fazer a compra no supermercado. Evite encher a dispensa com demasiadas coisas, e vá dividindo os gastos ao longo do período natalício.

Deixe o seu comentário