Como conseguir maiores rentabilidades nos produtos de investimento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Esta é a questão do milhão numa altura como a actual em que os produtos de investimento, de uma forma geral, estão a oferecer rentabilidades cada vez menores. Esta é um dilema muito comum a qualquer investidor ao olhar para o panorama das ofertas de depósitos ou de produtos de investimento, os quais têm vindo a oferecer cada menores taxas de rentabilidade. Por tudo isto a questão: “como posso conseguir mais rentabilidade nos meus investimentos financeiros?” não tem uma resposta fácil.

produtos de investimentoO mais fácil neste caso, olhando para o mercado, seria dizer que não, que as possibilidades são nulas, e que quem pretende obter maiores rentabilidades dos seus produtos financeiros está a querer o impossível. Mas a verdade é que o impossível não existe, embora seja extremamente difícil e requer que o investidor responda a uma série de questões sobre aquilo que está disposto a arriscar. Apesar disso, mesmo hoje em dia é possível conseguir maiores rentabilidades do que média do mercado nos propõe. Vamos saber como.

Como referimos anteriormente, o investidor deve estar disposto a responder a uma série de questões que são as que vão determinar se é possível ou não obter maiores rentabilidades para os seus investimentos. Vejamos as principais:

  • Estar disposto a mexer no seu dinheiro: o investidor que procura os produtos de retorno garantido não costuma ser especialmente dado a mobilizar o seu dinheiro, preferindo apostar num produto concreto e depositar tudo nesse investimento, o que se poderá traduzir nalguma diversificação embora em pequena escala. Esta mentalidade deve alterar-se de forma radical se se deseja obter mais rentabilidade dos investimentos. É preciso estar disposto a mobilizar rapidamente o dinheiro e a agilizar os movimentos porque isso é um ponto básico para quem pretende captar as melhores ofertas.
  • Estar disposto a fraccionar os seus produtos: Esta é outra questão relevante. Quem pretender obter um maior rendimento para os seus investimentos, ao estar a apostar tudo num único produto (salvo alguma surpresa) não está a escolher o melhor para si e para o seu dinheiro. Quem estiver disposto a captar as melhores ofertas de produtos de investimento não deve apostar tudo no mesmo produto, e deve ser capaz esperar pelas oportunidades que forem surgindo no mercado enquanto vai investindo o seu dinheiro em depósitos de curta duração ou mesmo tendo o dinheiro na conta à ordem à espera do investimento certo.
  • Estar disposto a investir tempo a informar-se: Este é um ponto básico. Actualmente a melhor forma de se conseguir obter mais rentabilidade nos produtos de investimento é estando informado sobre as ofertas e a evolução de determinados produtos. Isto significa manter uma atenção constante a nível informativo que permita detectar rapidamente estas ofertas e poder efectuar os movimentos mais adequados nesse sentido para as poder aproveitar. A diferença a nível informativo em relação a quem deposita o dinheiro num depósito a prazo é simplesmente avassaladora, mas tem uma maior recompensa em contrapartida.

Para além destes três elementos que são básicos, hoje em dia o investidor tem de certa forma estar disposto a assumir alguns riscos a que não estaria sujeito num qualquer depósito a prazo, mas que são necessários para conseguir obter maiores rentabilidades nos investimentos financeiros realizados.

E você? Que tipo de investidor é? Conservador, moderado, dinâmico ou arrojado?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.