Como baixar os custos com a electricidade

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

electricidadePoupar electricidade de forma séria pode poupar-lhe largos euros no final de cada mês, e com as perspectivas de crise para o futuro próximo, esta deve ser uma preocupação para qualquer família. Para poupar terá apenas que adquirir alguns hábitos e temos para si uma lista de dicas todas elas fáceis de aplicar no seu dia-a-dia.

 

Desligue as luzes de uma divisão onde não está ninguém

Parece tão óbvio mas acontece tantas vezes sairmos de um quarto e deixarmos a luz acesa por desleixo.

 

Desligue aparelhos desnecessários

Muitas pessoas, principalmente as crianças e os jovens, têm por hábito deixar a televisão ou os computadores ligados quando não os estão a utilizar. Há mesmo quem saia de casa para fazer pequenos recados e deixa o computador ligado. Se isto acontecer pelo menos durante 2 horas por dia são mais 4-8 euros na sua factura mensal de electricidade.

 

Não deixe os seus aparelhos em standby

Sabia que quando desliga a televisão mas esta fica em standby continua a consumir energia? O mesmo se aplica aos computadores ou rádios. A diferença no consumo de electricidade pode ser considerável, por exemplo se a sua televisão estiver sempre em standby em vez de totalmente desligada, são mais 2 ou 3 euros na sua factura. Deve desligar aparelhos como torradeiras, máquinas de café ou microondas da tomada, pois estes continuam a gastar energia mesmo não estando a funcionar.

 

Diminua a temperatura da água em 5 graus

Se o aquecimento de água no seu lar é feito através de um sistema eléctrico, experimente reduzir a temperatura em 5 graus e vai reparar que nem nota a diferença, ou se notar será tão pouco que não causará incómodo. Se não notar, experimente diminuir mais um pouco.

 

Utiliza a máquina de lavar com uma temperatura mais baixa

A maioria dos detergentes actuais trabalha perfeitamente com temperaturas à volta dos 30 graus.

 

Se souber que vai estar fora de casa por mais que um dia desligue tudo o que puder

Se for passar uma noite ou um fim-de-semana fora compensa desligar todos os aparelhos e sistemas eléctricos que não sejam necessários para a segurança da sua casa.

 

Não deixe os carregadores de telemóveis ligados à tomada quando não estiverem a ser usados

Mesmo não estado o telemóvel a carregar, basta estarem ligados à tomada que os carregadores vão gastando alguma electricidade. Deve também carregar os telemóveis nos períodos da noite em que a energia é mais barata.

 

Utilização eficaz do frigorífico e congelador

Quando utilizar o frigorífico ou o congelador mantenha as portas abertas o menos tempo possível para evitar que o frio se dissipe.

 

Maximize o uso do forno e microondas

Se tiver que cozinhar ou aquecer comida veja se pode aquecer mais de cada vez. Por exemplo, em vez de aquecer uma refeição para duas pessoas em dois pratos diferentes, aqueça tudo junto num único prato.

Estes pequenos gestos podem parecer insignificantes, mas todos juntos diminuirão de forma visível a sua conta de electricidade mensal.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...