Coisas que tem em casa e que provavelmente valem mais do que pensa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ganhar dinheiroNos últimos anos têm vindo a estar na moda os programas de televisão onde os caça-tesouros, a partir das suas próprias lojas, ou enquanto andam na rua, procuram nos pertences das outras pessoas esses objectos valiosos que por vezes se transformam em autênticos tesouros. Também nós em casa podemos encontrar objectos que valem mais do que provavelmente estaríamos a pensar, objectos esses que muito frequentemente não são valorizados pelos proprietários na sua justa medida. Vamos ver alguns desses itens valiosos que lhe podem estar a passar despercebidas.

Não se trata de pensar que temos grandes tesouros esquecidos em casa, mas muitas vezes podemos ter determinados objectos a que não damos valor e que podem ter para determinadas pessoas (coleccionadores, por exemplo) muito valor, e aos quais podemos vender e ganhar bom dinheiro.

 

Velhos aparelhos electrónicos

dinheiroO avanço das novas tecnologias permite que determinados artigos que não são assim tão antigos, sejam vendidos na presente data como peças clássicas. Os leilões na Internet (tal como para qualquer outra coisa que queiramos valorizar ou vender) são uma boa forma de aferir a média dos preços a que são vendidos esses aparelhos, que nalguns casos podem ter um valor mais elevado do que pensamos.

 

Jogos e brinquedos

coisas que valem dinheiroExiste um grande número de coleccionadores com uma devoção enorme por determinados jogos e brinquedos. O campo é muito grande e vai desde figuras de acção até às primeiras consolas de jogos de vídeo lançadas nos anos 90, as quais (dependendo do grau de conservação) podem alcançar em certos casos preços realmente elevados.

 

Cromos coleccionáveis

cromos valiososApesar do volume de mercado para cromos antigos em países como os Estados Unidos ser muito maior do que por cá, isso não implica que não exista aqui também um mercado para estes produtos. No caso dos cromos vintage já se alcançaram autênticas fortunas por peças consideradas únicas, muitas das quais encontradas por acaso em colecções particulares esquecidas.

 

Moedas

moedas valiosasQuando não temos consciência de possuir as moedas (algo que acontece frequentemente quando se recebe uma herança de objectos com pouco valor, por exemplo), pode-se perfeitamente perder o rasto ao valor das moedas antigas durante gerações. Apesar disso, as moedas antigas podem em alguns casos atingir valores verdadeiramente astronómicos, dependendo de diversos factores como o estado de conservação, a cunhagem, quantidade de moedas emitidas, período histórico, etc.

 

Discos antigos

discos valiososO mercado dos discos de vinil é um assunto mais complicado. Há a tendência a pensar que um disco antigo tem muito valor apenas devido à sua antiguidade, mas não é assim que funciona esse mercado. Em qualquer dos casos é verdade que existem alguns discos que têm uma procura enorme por parte dos coleccionadores, e que por isso mesmo alcançam preços de acordo com a sua procura e raridade.

 

Revistas velhas e material gráfico

revistas valiosasAqui acontece algo semelhante ao que se passa com os discos de vinil. Nem todas as revistas ou jornais antigos têm necessariamente um valor especial, no entanto, há alguns que alcançam valores verdadeiramente astronómicos. É uma questão de descobrir quais são essas revistas ou jornais que têm realmente valor e procurar no baú das velharias. Talvez tenha a sorte de possuir algum artigo raro.

 

Selos

como economizarOs selos também podem ser uma possível fonte de rendimentos no caso de se possuir algum selo mais raro e coleccionável. No entanto, o mais comum é haver colecções com pouco valor ou até mesmo imitações. Em qualquer dos casos, há selos que também podem alcançar preços muito elevados se forem realmente raros e procurados pelos coleccionadores.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.