Cinco conselhos para fazer a roupa durar mais tempo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

roupaFazer um bom uso das roupas escondidas no fundo do armário permite economizar gastos ao evitar ir comprar novas à loja. A duração das roupas depende (em parte) dos cuidados que tiverem.

 

Conselhos de lavagem

Leia sempre a etiqueta da roupa para conhecer as recomendações sobre a lavagem. Da mesma forma, separe a roupa de cor e a roupa branca em lavagens diferentes. Limpe as manchas da roupa antes de as colocar na máquina de lavar. Não abuse na quantidade de detergente. Estenda a roupa imediatamente após o final da lavagem.

Dobre as roupas que não necessitem de ser passadas a ferro e coloque-as no lugar correspondente do armário. Dobre do avesso a roupa que passar a ferro. Pode lavar à mão as roupas mais delicadas.

 

Recorra a uma costureira

Quando uma peça de roupa ficar um pouco estragada, pode recorrer aos serviços de uma costureira, tal como leva calçado ao sapateiro para ver se esse produto dura um pouco mais. Não se esqueça no entanto de pedir um orçamento antes da reparação da peça de roupa, porque poderá eventualmente e por pouco mais dinheiro conseguir comprar uma nova peça.

Quando uma peça de roupa se começar a estragar, é melhor resolver o problema o quanto antes, para evitar que se estrague ainda mais.

 

Ventilar o armário

É também importante ventilar o armário e utilizar algum tipo de produto contra as traças.

 

Como pendurar a roupa

Utilize cabides de madeira para pendurar a roupa. As peças de roupa que possam ser penduradas num armário devem ser penduradas num cabide de madeira, em vez de serem colocadas em gavetas. Reserve as gavetas para as roupas em lã que podem ficar esticadas em vez de as deixar penduradas num cabide.

 

Invista em peças de roupa clássicas

Invista em peças de roupa mais clássicas que sabe que continuarão a ser usadas no próximo inverno. Este tipo de peças básicas está sempre na moda e assenta sempre bem.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...