As perguntas que deve fazer numa entrevista de emprego

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

entrevista de emprego

É sabido que as entrevistas de emprego são decisivas na escolha dos melhores candidatos. Não basta saber responder correctamente às questões colocadas pelo entrevistador, é também um grande erro não fazer qualquer pergunta. Formular as questões certas pode ser a chave para abrir as portas da empresa e conseguir o tão desejado emprego. E quais são essas questões? Vamos aqui deixar algumas das perguntas mais pertinentes para que se possa preparar melhor para a sua entrevista de emprego.

 

As perguntas a fazer numa entrevista de emprego

Quando se está numa entrevista de emprego é preciso ser proactivo, e é conveniente formular alguma pergunta porque isso demonstra interesse pelo emprego e pela empresa. Para além disso são uma boa via para conseguir mais informação acerca do posto de trabalho e da própria empresa.

Por exemplo, uma dessas perguntas é questionar o entrevistador acerca da pessoa que ocupava anteriormente o posto de trabalho e quais foram as razões para a sua saída. Isso irá mostrar que tem interesse na forma de trabalhar na empresa e nos requisitos necessários para desempenhar bem as funções.

Outra boa questão é perguntar durante a entrevista se é possível ter um encontro com o chefe directo, para o caso de vir a conseguir o emprego. Quem diz com o chefe, também diz com outra pessoa que faça parte da equipa de trabalho onde irá desempenhar funções.

Também é preciso ter preparadas uma série de questões relacionadas com a empresa, como por exemplo a filosofia de trabalho, os valores da empresa, o sistema de avaliação dos funcionários e os critérios utilizados, assim como as possibilidades de promoção e perspectivas de futuro. Ainda relacionado com a empresa, está igualmente a questão sobre o mercado onde a empresa está inserida e a concorrência.

As perguntas sobre o processo de selecção são essenciais para ter melhores hipóteses de vir a ser contratado. Para terminar, não se esqueça de saber como vai continuar o processo de recrutamento depois da entrevista, até ser tomada a decisão final, e quanto tempo irá demorar a ser-lhe comunicado se foi ou não o candidato seleccionado.

Imagem @World Relief Spokane

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...