As dez regras para empreendedores

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

regras para empreendedoresPenso não existir qualquer dúvida sobre a importância do empreendedorismo no crescimento económico e na criação de emprego. Mais ainda nesta época difícil que atravessamos.

É frequente ver os novos empresários que não conseguiram ser bem-sucedidos a culpar as dificuldades de mercado, a falta de financiamento, o governo ou a competição desleal pelo seu insucesso. No entanto, poucos são aqueles que referem a sua falta de preparação, como o principal factor para não terem sido bem-sucedidos.

Por isso, parece-me ser necessária uma boa preparação. Para começar, penso ser interessante poder haver uma lista com algumas regras para os novos empreendedores. Esta lista é da responsabilidade de Reid Hoffman. Para quem não saber quem ele é, aqui fica um pequeno resumo: ajudou na venda do PayPal ao eBay, foi co-fundador do LinkedIn e agora trabalha na Greylock, uma das estrelas de Silicon Valley. Isto para além de estar no conselho da Zynga, Mozilla Corp., Six Apart, Shopkick e Kiva.org.

As suas dez regras para empreendedores, são as seguintes:

  1.  Mudança radical.
  2. Sonhar alto.
  3. Criar uma rede para o seu negócio.
  4. Faça planos de forma a cobrir a boa e a má sorte.
  5. Mantenha uma persistência flexível.
  6. Comece rápido, até mesmo antes de estar totalmente preparado.
  7. Tenha altas aspirações, mas sempre com os pés na terra.
  8. Um bom produto é bom, mas uma boa distribuição é vital.
  9. A cultura é a chave.
  10. Estas regras não são leis naturais, podem variar.

 

Uma lista com algumas boas pistas para novos negócios. Se estas regras ajudarem alguém a alcançar o sucesso como empreendedor, já me sentirei satisfeito. Boa sorte.

Deixe o seu comentário