Artesanato para ganhar dinheiro – dicas e conselhos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

artesanato para ganhar dinheiroTem jeito para os trabalhos manuais? É algo que faz com regularidade até como passatempo? Se é esse o caso, com certeza já pensou em rentabilizar o seu talento. Mas como começar? Onde vender? Deixamos-lhe algumas dicas e ideias para que possa usar os seus dotes para trabalhar em artesanato para ganhar dinheiro.

Adapte a sua oferta à procura

Começamos por esta ideia pois afecta a fase de produção, mas normalmente só depois de tentar vender é que ficaria a saber o que vende e o que não vende, o que as pessoas procuram ou não, ou seja se vale a pena investir no artesanato para ganhar dinheiro. No entanto pode fazer um pequeno estudo de mercado, basta para isso visitar lojas de artesanato ou feiras locais de artesanato e ver por si próprio quais os produtos mais procurados, quais as bancas que têm mais pessoas a ver e o que mais se vende.

Depois pode adaptar o que produz a essa procura, aumentando dessa forma as suas hipóteses de venda.

Esteja atento aos preços dos produtos com que trabalha

Faça uma pesquisa em várias lojas, procure por vendedores online e esteja atento a promoções. Tudo isto é importante para comprar produtos baratos com que trabalhar, o que vai no final influenciar bastante a sua margem de lucro. Para poder começar a trabalhar em artesanato para ganhar dinheiro deve estudar a melhor forma de poupar nos gastos sempre que possível.

Espalhe a mensagem através de amigos e família

Fale aos seus amigos e familiares acerca do seu artesanato e do seu negócio. Diga-lhes que está a vender, mostre o seu trabalho, use as redes sociais como o Facebook para o divulgar. O passa-palavra é a melhor forma de dar a conhecer o que faz.

Ofereça os seus produtos como presentes

Experimente oferecer os seus produtos em festas de aniversário ou no Natal. Não só poupa em prendas como dá a conhecer o que faz. Quem sabe não ficarão os outros convidados impressionados e se interessem também pelo que você faz, conseguindo você potencias clientes e podendo também os convidados falar a amigos do seu presente.

Procure parcerias com lojas locais

Uma das formas possíveis de ganhar dinheiro com artesanato é abordar as lojas perto de si que vendem produtos do género daqueles que você vende e tentar fazer uma parceria onde a loja vende os seus produtos em troca de uma comissão. Tenha atenção para garantir que depois de paga a comissão você ainda tira lucro do negócio.

Experimente vender online

Existem duas formas principais de venda online. Ou utiliza os sites de leilões e classificados online que já existem e que recebem muitos visitantes ou cria a sua própria loja online, algo que hoje em dia é possível fazer de forma fácil a acessível mesmo a quem não tem grandes conhecimentos de informática. Depois não se esqueça de divulgar o seu link aos seus amigos por e-mail, nas redes sociais ou nos seus cartões de contacto.

Persistência e honestidade

No início será frustrante e as vendas serão baixas, mas seja persistente e acima de tudo seja honesto no seu trabalho, produza artigos de qualidade e os clientes virão. Boa sorte!

E você? Pensa que vale a pena investir em artesanato para ganhar dinheiro?

2 Comentários

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.