Aproveite as cinzas da lareira para adubar o jardim

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

pouparQuando se tem uma lareira é um enorme prazer estar à sua beira quando o tempo está mais frio, pois ajuda a aquecer tanto o corpo como o espírito. Claro que nem tudo são vantagens, é preciso recolher ou comprar lenha, fazer a sua limpeza e deitar fora a cinza…

Disse deitar fora a cinza? Pelo contrário, como todo o bom poupador deve saber que essa cinza pode ser aproveitada para adubar gratuitamente o jardim, a horta ou as plantas nos vasos, embora tenha de se ter algum cuidado e usar a cinza com moderação. Quando se deita demasiada cinza no solo pode-se alterar o seu pH, aumentar os níveis de cal, e tornar as plantas mais fracas ou propensas a doenças. É como em tudo na vida, em pequenas quantidades faz bem, mas tudo o que é em excesso faz mal.

Outra coisa a ter em conta, deve aproveitar apenas e só as cinzas provenientes de madeira natural, que são as que de verdade podem fornecer fósforo, magnésio, potássio e carbonato de cálcio.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...