6 alimentos que pode congelar e que o ajudarão a poupar muito dinheiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos que pode congelarQualquer altura é boa para começar a poupar. Nem tudo na vida é gastar e gastar e gastar. Mais ainda se temos congelador ou arca frigorífica. Mesmo que ache difícil de acreditar, a verdade é que usar o congelador permite-nos guardar muitos mais alimentos do que pensávamos e evitamos assim gastar tanto em comida!

Preste atenção porque tudo isto pode ser congelado. Continue a ler!

 

Queijo

queijoO queijo pode ser congelado sempre e quando for guardado numa bolsa adequada onde não entre ar. Para que não se formem grumos quando for descongelado, é conveniente deitar-lhe por cima uma ou duas colheres de amido de milho. Também o pode ralar se for um queijo duro e guardá-lo no congelador. Assim irá durar muito mais tempo.

 

Arroz

arrozTambém pode cozinhar o arroz e pô-lo no congelador. Apenas tem de colocar as porções em bolsas seladas e deixá-lo no congelador. Depois irá demorar muito menos tempo para cozer.

 

Milho

milhoUma forma fácil de congelar uma maçaroca de milho é colocá-la directamente junto com as folhas que a cobrem sem tirar nada. Quando a quiser comer pode descongelá-la por uns 5 minutos com a ajuda do forno microondas sem tirar a camada que a envolve. E pronto! Já está!

 

Massas

massaSe nunca faz a quantidade de massa certa e sobra sempre muita coisa, então saiba que tem uma vantagem porque pode congelar a massa depois de cozida. Apenas tem de guardá-la numa bolsa especial e retirar todo o ar que puder. Para descongelar, coloque a bolsa debaixo da água quente da torneira por uns minutos.

 

Pesto

pestoSe gosta de pesto saiba que não há manjericão em qualquer altura do ano e fazê-lo com manjericão desidratado não é a mesma coisa. Por essa razão, uma boa ideia é conseguir várias plantas e fazer muita quantidade. Depois deve colocar em porções iguais dentro de bolsas térmicas e congelar até ser necessário. Um pormenor, não deve pôr-lhe sal.

Pode fazer a mesma coisa com molho de tomate quando não usa toda a lata ou embalagem. Ponha em embalagens e deixe que congele até ser necessário usar.

 

Pão e todo o tipo de produtos de panificação

pãoO pão e outros produtos de panificação podem ser congelados. Basta envolvê-los em pelicula aderente ou numa bolsa para congelador e deixe-os ali. Para descongelar, apenas tem que colocá-los alguns segundos no microondas e terá pão fresco e delicioso sempre que quiser!

 

Não é espectacular tudo o que pode guardar no congelador? Acho que é uma grande poupança em termos de dinheiro e de tempo a fazer compras. Lembre-se apenas de uma coisa: se precisar de congelar qualquer tipo de verdura, deve cortá-la e metê-la um minuto ou dois em água a ferver.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...