A família é o melhor apoio em tempos de crise

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Em tempos de crise, a família representa a melhor fonte de apoio a que poderá ter acesso. Seja numa situação de endividamento cumulativo, desemprego ou apenas precariedade económica, antes de recorrer a uma ajuda externa, deverá sempre ponderar pedir ajuda aos membros mais próximos da sua família, pois é neles que terá uma oportunidade maior de encontrar o auxilio de que tanto necessita para superar muitos dos seus problemas.

Recorrer a ajudas externas poderá, a médio prazo, contribuir para piorar ainda mais a sua situação financeira, na medida em que fará com que contraia dividas que nunca serão perdoadas. Já no caso da ajuda vir da família, apesar de continuar a haver a contracção de uma divida, poderá usufruir de condições de pagamento muito mais flexíveis, e se em caso de impossibilidade essas condições não forem cumpridas, as repercussões não serão tão severas quanto seriam caso a ajuda tivesse vindo de uma outra qualquer entidade externa de financiamento.

O apoio a que poderá ter acesso por parte da sua família não se resume às possibilidades de financiamento. Ao apelar à ajuda da sua família, poderá usufruir de uma oportunidade única de poupar dinheiro, através da partilha de recursos como a comida, roupa, casa, combustível, entre diversas outras despesas. Não só isso, como o apoio moral a que poderá ter acesso será de especial ajuda para ultrapassar cenários de depressão originados pelos problemas financeiros. Em tempos difíceis, o amor familiar é essencial para a manutenção de uma atitude positiva em relação às vicissitudes da vida. Quando os recursos económicos se revelam escassos, é necessário que a esperança, confiança e determinação se mantenham, pois só assim será possível dar a volta por cima e recuperar a boa qualidade de vida.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.